sexta-feira, 1 de abril de 2011

e-CIGARRO

O e- cigarro é uma tecnologia como o e-mail, ambos são electrónicos e alimentam-se de energia elétrica.
O e-cigarro ou cigarro electrónico é basicamente a forma de passar a nicotina da forma líquida para a forma gasosa, de forma que se possa inalar, não vindo com outros 4000 subprodutos agregados ao fumo do cigarro de combustão.
A combustão neste cigarro não existe, logo não provoca incêndios nas florestas.
Não tem 1050ºC de temperatura na ponta incandescente, logo não queima a pele de quem inadvertidamente se aproxima de nós.
Não incomoda quem está à volta do fumador, porque só liberta vapor de água.
Não há milhares de milhões de beatas pelo chão das ruas, dos caminhos e das areias das praias porque não se deitam fora os invólucros.
sai mais barato que os cigarros de combustão e
vicía muito menos, porque o fumador só inala a nicotina, deixando de inalar o monóxido de carbono, a benzina, o alcatrão e os outros três mil novecentos e tal componentes que ninguém controla.
Este cigarro é constituído por:
Inalador/Cartucho
É através desta peça que se inala o vapor do cigarro electrónico. Dentro do cartucho vem uma solução de nicotina, que depois é atomizada para ser absorvida pela boca. Esta peça é substituível e doseia a nicotina a inalar.
Atomizador
Esta peça transforma a solução de nicotina em vapor.
Bateria
A bateria fornece a energia ao atomizador quando o sensor de pressão é activado pela sucção do cigarro.
Luz Indicadora
O LED que provoca esta luz não aquece e acende sempre que se inala o e- cigarro. A luz pisca várias vezes, quando se fuma em excesso ou quando a bateria fica fraca.
Dependendo da marca, esta luz poderá ser vermelha, azul ou laranja.
CONCLUSÃO
O vício do tabagismo é uma forma de diminuírmos o tempo de vida, sendo esta muitas vezes rematada com um dos vários tipos de cancro agregado ao tabagismo.
O cigarro normal ou tradicional, a que eu me refiro como cigarro de combustão, fornece cerca de 4000 componentes a entrar na boca/pulmões na forma gasosa ou de partículas que se vão acumulando no organismo, mesmo estando este permanentemente sobrecarregado com a sua limpeza.
Sabe-se que a regeneração de um organismo sujeito a 4000 substâncias nocivas ou a uma faz muita diferença.
Os desgraçados que não gostam de tabaco e o têm de fumar por estarem nas proximidades de um fumador, deixam de estar sujeitos a esta desgraça e o fumador liberta-se dessa tensão social que provoca.
Para o viciado em tabaco com um organismo que procura essencialmente o efeito da nicotina, tem-na na mesma com o e-cigarro, ficando a dose mais barata.
Bloggersapão

1 comentário:

  1. Os cigarros electrónicos vão tornar-se os melhores amigos dos fumadores em vez do cigarro tradicional.

    ResponderEliminar