domingo, 3 de abril de 2011

CEREBRALMENTE RACIONAL

Tem havido estudos no sentido de fazer levantamentos sobre os comportamentos de vários animais, no sentido de verificar o que é inato e o que é aprendido pelos animais.
Qualquer pessoa que lide com animais de uma forma interactiva, sabe que estes aprendem coisas ao longo da vida e conseguem alterar alguns dos seus comportamentos.
Os estudos feitos por diplomados e que contribuem para os doutoramentos de alguns, têm chegado à conclusão de que as formigas têm uma grande capacidade social, além da capacidade de transformar o meio ambiente onde vivem, tendo uma estrutura social organizada de uma forma que não falha, pois são todas drogadas e dependentes da dose diária que a rainha lhes dá.
Os corvos roubam o alimento escondido pelos outros da mesma espécie, sendo isso considerado um comportamento inteligente, também se adaptam a novos hábitos alimentares, nas zonas urbanas onde contactam com as pessoas, roubando-lhes comida e picando com o bico sacos do lixo para comer os restos mais deliciosos produzidos pelos humanos, aprendendo assim novos comportamentos não intuitivos.
Os elefantes comportam-se de forma diferente em certos aspectos, em função do meio onde vivem e passam esse conhecimento aos mais novos, logo transmitem conhecimentos adquiridos e evoluem de geração em geração.
CONCLUSÃO
As animais que alteram substancialmente o seu meio ambiente, que roubam e que se drogam de forma organizada e institucional, são considerados seres racionais com um certo nível de inteligência e para esta conclusão ter validade universal é preciso ter origem num doutorado.
Bloggersapão

1 comentário:

  1. Anónimo4/09/2011

    «Os animais que alteram substancialmente o seu meio ambiente,que roubam e se drogam...»e,acrescento eu, são idiotas,imbecis e...outras coisas igualmente más,são...os seres humanos!Alguns só,felizmente.Vê-se que dominas imenso a ETOLOGIA.Ó meu...talvez seja melhor ficares-te pelos "doutorados" da tua área...

    ResponderEliminar