domingo, 5 de setembro de 2010

O TABACO E O FUMO

O tabaco está apetrechado de moléculas alcaloides viciantes do organismo Humano, como a nicotina e a nornicotina.
Este consumível Humano não é só constituído por alcaloides pedrantes, tem uma imensidade de substâncias que são do pior que há, como por exemplo alcatrões, responsáveis pela criação de manchas pulmonares muitas vezes irreversíveis.
Todas as substâncias que ficam na forma de fumos são difundidas pela atmosfera envolvente, acabando por ser respiradas por quem está nessa zona e por quem entretanto chega.
Uma forma de alimentar o vício do tabaco é pela absorção dos seus componentes, que pode ser realizada pela via alimentar ou por inalação, sendo estas duas formas de consumo, inócuas para quem convive com o tabagista. No norte da Europa, mascar tabaco e cuspi-lo ou então inalá-lo “snifar”,é um costume com muitos adeptos, pois quem o pratica tem consciência de que quem os rodeia não tem que sofrer com o seu vício.
Já falei com vários fumadores Portugueses, que me dizem ser o facto de gerar formas com o fumo quando sai da boca e o facto de ter um cigarro entre os dedos que dá um prazer adicional ao tabagismo.
No entanto a imagem do vaqueiro que mascava tabaco e depois o cuspia com desprezo para o chão, é forte, não é gerador directo de incêndios e o chão pode-se facilmente converter num caixote do lixo.


CONCLUSÃO


Os filmes e as fotografias em que tentam passar uma linda imagem do fumador como uma pessoa activa e galã de topo, é que têm a culpa!
Os fumadores são uma forma particular de tabagistas que ao contrário dos outros não ligam aos efeitos colaterais do seu consumo.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário