domingo, 26 de setembro de 2010

LÁBIOS



Os lábios são a porta de entrada para a boca que é o hall de entrada do tubo digestivo, é aqui que se processa a recepção dos alimentos com todas as mordomias. A dentada é a forma mais cordial de receber as visitas alimentares que entram nesta antecâmara e onde os pedaços em que foram transformadas são aspergidos com saliva, que é uma aguada de enzimas que serve para preparar a digestão feita nas catacumbas do estômago e lubrificar o percurso respectivo.
Os lábios também servem para prender objectos, para os chupar, além de serem muito usados para cativar pessoas que nos interessam sensorialmente.
Há lábios grossos e finos! Os grossos têm mais capacidade de agarrar e chupam melhor, dado que têm mais superfície de contacto, os finos são uma forma de auto protecção dos raios solares, pois a pele dos lábios é muito fina: sendo mais sensível à formação de cancro da pele, para quem é menos pigmentado.
Quanto ao tamanho, há lábios grandes e pequenos: sendo os maiores adaptados para abocanhar coisas maiores, logo seleccionam menos o que entra na boca, sendo os mais pequenos limitados no tamanho do que deixam entrar. Pode-se assim considerar que quem tem lábios maiores consegue sobreviver melhor em ambientes com alimentos maiores, mas também se pode engasgar mais facilmente, os de lábios menores que geralmente os têm também mais finos, são pessoas mais adaptadas a alimentos de menores dimensões, logo engasgam-se menos e estão preparados para digestões mais fáceis como a ingestão de alimentos já cozinhados.
A forma dos lábios e a sua tonalidade varia com as caras, podendo valorizar muito o seu detentor na sua vida amorosa: em certas tribos os lábios são deformados com pequenos pratos, pois o costume de comer no prato a uma mesa não existe, considerando-se uma forma estética, o facto de apresentar o lábio inferior com um pequeno prato inserido entre a gengiva e o mesmo. Nas sociedades economicamente evoluídas, surgiu há uns anos o costume de colocar “piercings” nos lábios, quer sejam grandes ou pequenos.
CONCLUSÃO
Os lábios são uma das portas do corpo, servindo para prender, chupar, comer, além de ser um acessório estético do ponto de vista sensorial.
Os mais grossos têm a capacidade de prender e chupar melhor.
Podem ter cores, feitios e dimensões variadas, sendo os maiores os que deixam entrar mais facilmente.
Dissertou-se sobre os lábios da boca.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário