- O melhor local para o novo aeroporto internacional em Portugal seria no meio do Tejo: criando uma ilha acima das cheias de 100 ou 200 anos e pronto, já não interferiria notoriamente na vida das pessoas nem dos animais.
- Então e como saiam de lá os passageiros depois de aterrarem?
- Viro, vira-me lá essa solução.
- Então para escoar os passageiros da ilha aeroporto, fazia-se um túnel até terra com ligação a uma boa estrada ou à auto estrada A1.
- Era uma solução que eu acho já ter ouvido a alguém, mas que foi já usada em vários países como na China, no Japão e noutros.
- Eu acho a ideia base boa, mas punha a dita ilha aeroporto no mar ao largo da Trafaria, onde o fundo marinho ainda é baixo.
- Esta solução teria uma ligação a terra por um pontão estrada, substituindo a antiga língua de areia que existiu até aos anos 60 e que ligava a Trafaria ao farol do Bugio. Nessa altura a Costa da Caparica tinha uma extensão enorme de areia devido a essa proteção natural.
- Essa areia até ao Bugio foi tirada para a construção civil e desprotegeu a Costa da Caparica, obrigando a enormes obras de pontões com blocos de pedra.
- Esta ideia aumentava a areia desta praia e ficava-se com um aeroporto, numa zona pouco povoada onde já existem os enormes silos de cereais que já estragaram a qualidade de vida naquela vila há décadas atrás.
- Olha ... São duas ideias engraçadas.
- O António Mexia quando foi Ministro das Obras Públicas chegou a propor um túnel da Trafaria para Algés e afirmava ser muito mais barato que a ponte atual Vasco da Gama.
- Realmente a zona da Trafaria tem uma baixa densidade populacional e muita barraca, logo essa última solução mataria três coelhos de uma só cajadada e serviría para a sua requalificação.
-Claro que o aeroporto ficaria a uma distância razoável das casas.
Bloggersapão
Sem comentários:
Enviar um comentário