terça-feira, 6 de junho de 2023

FOME E AGROINDÚSTRIA




 

- Estive a ver no youtube uma jovem que tentava relacionar a fome do mundo com o negócio da agro-indústria.

- A jovem contorcia-se com explicações de modo que acusava a agro-indústria de ter interesses em lucros e ser um potente interlocutor no campo da agricultura mundial e estar ligado com as grandes superfícies, condicionando o consumidor na sua alimentação.


- Eu também já estou farto de ouvir essa conversa, da a impressão que somos todos manipulados pela agro-indústria que tira lucros fabulosos e que a desgraça da fome mundial é essa indústria.

- Esta conversa é tipica de pessoal da extrema esquerda que acham os lucros um pecado mortal.


- Mas espera...

- A referida jovem deu voltas mais voltas à conversa e lá para o fim ainda se descaiu a dizer que 80% dos que passam fome vivem no campo nomeadamente em África.

- Ora essas pessoas com a falta de dinheiro que têm não vão aos supermercados, nem estes existem perto delas, logo a dita agro-indústria não mexe na vida dessas pessoas, porque elas vivem da agricultura, comendo o que colhem em função do que plantam e do que o tempo deixa.



- Este pessoal agarrado a ideologias alteram tudo na cabeça deles só para justificar a ideologia com que estão formatados.

- Pior: são muito picuinhas com as alegadas conversas de ódio dos outros, mas as conversas deles é que estão a transbordar de ódio contra os que não encaixam nas suas ideologias.


- Vocês ainda se espantam com essas conversas?

- Não percam tempo com essas cassetes.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário