sexta-feira, 30 de junho de 2023

MORREU AOS 17





 

- Então um polícia francês matou um miúdo de 17 anos?

- Onde já chegámos a matar miúdos assim, a mãe veio para as redes sociais dizer que o seu filho lhe tinha dito que a amava uma hora antes e de repente recebeu aquela notícia, como isto é possível numa sociedade evoluída na Europa?



- Pois foi, por isso é que aquelas cidades francesas estão em protesto, as estatísticas dizem que a maior parte das mortes feitas pela polícia são de africanos ou islâmicos.

- Isto não pode ser!

- Vamos ver quanto vai custar a morte de um miúdo que parece de etnia mista do norte de África de 17 anos.




- Estes polícias têm de ter cuidadinho com a malta de origem migrante pois dentro de algumas dezenas de anos vai ser a nossa lei que vai imperar, estas manifestações que lhe dão o nome de violentas é só uma amostra para eles se aperceberem como vai ser.
- Só nos matam a nós os franceses nativos é raríssimo serem mortos pela polícia, não pode ser.




- É pá mas o Macron já disse que é indesculpável, o Ministro do Interior apelou à calma e o Macron tornou a apelar à calma e ao respeito, embora tivesse notado que as Instituições da República estavam a ser atacadas.




- Dei-am droga à malta que isso passa.
- Meus, na boa....
- Isto são cenas normais, só no ano passado houve 13, treze, cenas destas em França.
- Há alguns anos um Presidente Francês depois de um atentado público veio dizer que se habituassem pois era o novo normal, portanto não liguem.




- Realmente tens razão quem não vê as consequências daquilo que permite o karma mais tarde vai-lho lembrar e fazê-lo pagar por isso.




- O youtube está sempre a boicotar as notícias acerca dessa cena: é estranho.
- Até chega a saltar para outro assunto no meio de uma apresentação.
- Estas manipulações do youtube não se percebem.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário