quinta-feira, 18 de abril de 2013

BOSTON FERTILIZADO

Depois de Boston ter tido um atentado que matou 3 pessoas e feriu mais de 143, fala-se em 170, veio agora uma explosão numa fábrica de fertilizantes, não se sabendo se foi acidente ou premeditado.
Na realidade o atentado de Boston com 3 mortos teve mais impacto imediato que a explosão fabril com  5 a 15 mortos: dois acidentes desta natureza, um a seguir ao outro provoca menos interesse jornalístico no segundo, embora o número de mortos possa ser 5 vezes maior!
Os desastres industriais nos USA deviam ser mais raros do que são, pois a sua indústria rege-se por normas bastante apertadas em termos de segurança, mas de vez em quando surgem desastres desastrados que depois de analisados tornam-se óbvios e com características de terceiro mundo, é estranho.
Hoje ao comentar com uma colega a segurança em vários países, ela afirmou que os USA são muito seguros, exceto quando alguém se passa da cabeça e mata à farta: na realidade existem muitas manchas de criminalidade neste país democrata que pretende dar oportunidade a todos, mas que só os filmes abordam, pois já nem são notícias:
Entre 2010 e 2011, o número de crimes violentos no país aumentou de 4.9 milhões para 5.8 milhões, segundo o relatório anual distribuído pelo gabinete de estatística de justiça dos USA.
CONCLUSÃO
A mente pública USAda dá mais importância a um atentado público do que a um acidente industrial que mata 5 vezes mais e isto tudo quando a Coreia Nortenha anda com ameaças demenciais de ataques de destruição maciça.
É preciso ter sangue frio.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário