terça-feira, 30 de abril de 2013

A PRISÃO DA TRANÇA

Esta linda senhora que está presa pertence a um partido que há uns anos atrás foi acusado de ter contaminado o candidato atualmente no poder e lhe ter deixado a cara numa lástima relativamente ao que era antes, devido a uma infecção da pele.
Realmente só uma beleza destas podia conceber esse tipo de destruição da imagem do seu opositor eleitoral, agora queixa-se que está presa sem razão.
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou a Ucrânia por considerar ilegal a prisão desta linda política com trancinha à volta da cabeça.
CONCLUSÃO
A beleza e a prisão podem ser tiradas do pé para a mão.
Bloggersapão

segunda-feira, 29 de abril de 2013

MENTALIDADES MODERNAS E EVOLUÍDAS

Nos dias de hoje, nalguns países considerados modernos pode acontecer isto:

- Pai vou-me casar com a minha namorada Marta!
- Filha, mas tu só namoras com ela há três meses?
- Não interessa, estou apaixonadíssima por ela, vou-me casar com ela e pronto! Vens ao casamento pai?
- Sim filha!
- Pai e vais com a mãe?
- Nem fales na tua mãe! Soube que me anda a enganar com o nosso melhor amigo há quatro meses! Vou pedir o divórcio!!
- A mãe fez isso? É inconsebível! Nunca pensei que ela conseguisse ter um comportamento desses tão reprovável!
-Olha filha, também soube que o teu primo Inércio anda com duas namoradas ao mesmo tempo.
- Então ele não estava para casar com a Inácia?
- Pois estava! Mas foi por isso que foi descoberto que tinha uma segunda namorada, agora já não vai haver casamento, ela ficou de rastos, coitada.
- Óooh pai, mas o mundo anda todo virado ao contrário? Esta gente são uma cambada de preversos! São como os Cristãos Franceses contra a lei do casamento entre pessoas do mesmo género!
- Pois é filha, não se entende porque é que contestam uma coisa dessas, já não têm valores!
CONCLUSÃO
O que antes era considerado normal agora é perverso.
Bloggersapão

quarta-feira, 24 de abril de 2013

AS FESES ANTES E DEPOIS DO 25 DE ABRIL

O 25 de Abril é festejado em vários países por motivos diferentes, em Portugal comemora o derrube de uma ditadura de direita e o acesso ao farró em que todos passaram a ter liberdade de imporem a sua maneira de estar na sociedade.
Antes do nosso 25 de Abril de 1974, existiam os que eram mais considerados e os que eram menos considerados, geralmente o endinheiramento era proporcional a esse tipo de estatuto.
A populaça era borrifada com fado de raízes angolanas, futebol de origem inglesa e Fátima de origem Católica Romana, dizendo-se que estes eram os pilares do verdadeiro Portugal, usava-se então o consumo generalizado do vinho para ligar todas estas raízes "portuguesas" numa cultura chamada portuguesa.
Depois do 25 de Abril português, as pessoas mais consideradas mudaram, a diferença de estatuto financeiro mudou de mãos, embora a diferença relativamente aos menos abastados, no início se desvanecesse alguma coisa, com as ameças de duas banca rotas, acabou por se conseguir a argumentação de manter as diferenças entre os endinheirados e os que sobrevivem no mundo económico do dia a dia.
O vinho passou a cerveja para os de meia idade e a drogas para os mais novos, a religião passou para discotecas e marcas, o fado transformou-se em rock e o futebol de amador passou a profissional.
A crise e a pós crise do mundo atual, acendeu uma luz de diminuição da diferença de acessos aos bens, mas fundiu-se logo.
Em Portugal, foram quase todos apanhados com as dívidas da casa e do carro e das viagens e dos eletrodomésticos e sei lá mais do quê: aumentaram os impostos, despediram, faliram e então deram condições para aumentar o investimento no país e criar melhores condições para quem dá emprego, tendo ficado muita malta a rastejar no caminho da vida.
O Mário Soares disse hoje que não vai às comemorações, como forma de protesto contra a carestia do nível de vida estar no sentido oposto aos princípios do 25 de Abril, mas não menciona que foi com ele que perdemos muito ouro e ficámos sujeitos a duas investidas do FMI ainda antes dos anos 90's.
CONCLUSÃO
Entre 24 e 25 de Abril houve muitas moscas que morreram e muitas outras que nasceram, mas as feses têm a mesma consistência.
Bloggersapão

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O CUSTO DE UMA DROGA

Seja um medicamento ou uma substância psicoativa tipo droga usada de forma abusiva, em excesso para dar pedra, a sua absorção depende de alguns fatores que se tornam relevantes em época de crise económica.
Imagine-se que um indivíduo consome uma substância psicoativa ilegal de forma abusiva: depara-se com o problema de encontrar a substância sem ser apanhado pela rede da lei, depois tem de sentir  ou viver a pedra sem ser acusado de irresponsável e poder inclusivamente ir preso, depois tem de gostar da vivência ou pedra a que fica sujeito pelo efeito do consumo do psicoativo, a seguir tem o facto de ficar com resíduo durante umas horas ou uns dias da substância psicoativa que consumiu, tem ainda o facto da substância ou impurezas da substância poderem afetar a saúde no imediato ou a médio prazo, finalmente o indivíduo tem de voltar à sua realidade que muitas vezes é psicótica e avaliar o balanço do mundo onde vive para considerar que valeu a pena aquela vivência, pedrada, e o seu enquadramento económico.
Na realidade quem tem necessidade de vivências de estados de consciência alterados, tem de fazer as contas à sua vida, para avaliar se tem poder económico para isso e as suas consequências.
Analisemos a pureza do produto consumido: este fator está ligado com o facto de um psicoativo que vai dar pedra, quando não foi arranjado via receita médica, foi no mercado negro que é o mais comum, logo aí o produto não tem qualquer garantia ou certificação, podendo ter impurezas mais perniciosas para a saúde que o que se pretende consumir, imaginemos que a pureza é de 50%.
A seguir à pureza vem a biodisponibilidade, ou seja, conforme a via usada para absorver a substância assim o organismo filtra o que chega realmente à circulação sanguínea, se este fator é de 60% por via oral, significa que são 60% de 50%: o que dá 30% relativamente à substância psicoativa pura que chega ao sangue.
A seguir à biodisponibilidade vem outro filtro biológico que é a ligação plasmática, consistindo no facto da substância psicoativa ter uma percentagem das suas moléculas que se ligam às moléculas naturais do plasma do sangue: estas ligações podem-se fazer a proteínas, lípidos ou glícidos, entre outros, sendo este o mecanismo de retenção do psicoativo no organismo durante umas horas ou uns dias , assim por exemplo se a ligação plasmática for de 20%, então os nossos 30% passam a 24%.
Temos um consumidor que pagou uma droga psicoativa a pensar que era pura e no final vai ter uma pedra de 24% de pureza, se a pedra não for bem aquilo que estava à espera, vai consumir mais se o dinheiro disponível der e se quiser mesmo ter aquela alteração de consciência que acha de mais.
No meio destes filtros todos existe uma variável que o consumidor pode alterar, de modo a subir a quantidade de substância psicoativa que lhe dá efeito na cabeça: é a via usada para a absorção.
Há drogas em que a absorção pela mucosa do ânus é quase total, sendo três vezes maior que pela via oral, no entanto a injeção garante sempre 100% de absorção e uma pedra imediata.
Ainda há a acrescentar o tempo que a pedra dura e o tipo de pedra: alterando em função da via de absorção escolhida, mas por agora não vou tocar nesse aspeto.
CONCLUSÃO
O consumidor abusivo de psicoativos, drogas legais ou não, se for pudico e com algum dinheiro, escolherá  a via oral, toma a dose e curte a pedrada, quando quiser ter uma pedra mais rápida e forte, estando já numa fase menos pudica e monetariamente menos disponível envereda pela injeção, poupando dinheiro e ficando com pedras imediatas e mais fortes, mas se já estiver de rastos monetariamente e nem dinheiro tem para a agulha, pode recorrer à mucosa anal para se drogar.
Bloggersapão

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ANFETAMINAS DÃO SUPER HOMENS

As anfetaminas são químicos que puxam pelas energias humanas até limites que o corpo e a mente não vão em estado normal.
Costumo chamar drogas ditadoras a este tipo de substâncias, porque os ditadores quando sabem dos efeitos super homem criados por estas substâncias, aplicam-nas no consumo dos seus soldados, como aconteceu ao exército nazi, aos ingleses e até aos pilotos aviadores americanos: todos eles usaram anfetaminas para speedarem as suas capacidades de vigília e motivação durante a Segunda Grande Guerra. No final da guerra o exército nipónico tinha criado 500 000 dependentes de anfetaminas.
A metanfetamina na atualidade é uma praga nos USA, tendo especial aptência para o consumo feminino, nomeadamente nas mães solteiras que depois de agarradas chegam a largar os filhos de colo nos amigos, nos hospitais e noutros locais durante semanas, só para curtirem a onda da dita meth ou ice.
O consumidor abusivo, drogado, chega a ficar uma semana sem dormir sempre na boa, claro que depois só dorme, mantem-se atrofiado e ao fim de uns tempos de consumo abusivo começa a destilar psicoses paranóicas.
Há uma corrente de estudiosos que afirma estarem as psicoses já latentes nalguns consumidores abusivos de ice, assim como de outras substâncias psicoativas e desta forma as psicoses serem simplesmente evidenciadas. Na realidade, pessoal que passa cinco e seis dias sem dormir repetidamente e sempre a um bom ritmo, mesmo que seja muito equilibrado há-de ficar com danos graves, basta perceber o mecanismo de sono para chagar lá.
As anfetaminas são usadas controladamente para problemas com deficiência de atenção, sendo este consumo um assunto totalmente diferente.
CONCLUSÃO
O abuso das anfetaminas dão-nos a sensação de super homens ou super mulheres indestrutíveis, tornando-nos arrogantes e ditadores e metendo os direitos humanos no esgoto.
Bloggersapão

quinta-feira, 18 de abril de 2013

BOSTON FERTILIZADO

Depois de Boston ter tido um atentado que matou 3 pessoas e feriu mais de 143, fala-se em 170, veio agora uma explosão numa fábrica de fertilizantes, não se sabendo se foi acidente ou premeditado.
Na realidade o atentado de Boston com 3 mortos teve mais impacto imediato que a explosão fabril com  5 a 15 mortos: dois acidentes desta natureza, um a seguir ao outro provoca menos interesse jornalístico no segundo, embora o número de mortos possa ser 5 vezes maior!
Os desastres industriais nos USA deviam ser mais raros do que são, pois a sua indústria rege-se por normas bastante apertadas em termos de segurança, mas de vez em quando surgem desastres desastrados que depois de analisados tornam-se óbvios e com características de terceiro mundo, é estranho.
Hoje ao comentar com uma colega a segurança em vários países, ela afirmou que os USA são muito seguros, exceto quando alguém se passa da cabeça e mata à farta: na realidade existem muitas manchas de criminalidade neste país democrata que pretende dar oportunidade a todos, mas que só os filmes abordam, pois já nem são notícias:
Entre 2010 e 2011, o número de crimes violentos no país aumentou de 4.9 milhões para 5.8 milhões, segundo o relatório anual distribuído pelo gabinete de estatística de justiça dos USA.
CONCLUSÃO
A mente pública USAda dá mais importância a um atentado público do que a um acidente industrial que mata 5 vezes mais e isto tudo quando a Coreia Nortenha anda com ameaças demenciais de ataques de destruição maciça.
É preciso ter sangue frio.
Bloggersapão

quarta-feira, 17 de abril de 2013

SILIMAMAS



Os implantes mamários em mulheres, a partir de uma empresa francesa que usava silicone industrial por ser mais barato, mas que acabou a provocar problemas de saúde nas senhoras e meninas que se apetrecharam com mamas de boa apalpação, levou muitas a terem de retirar os seus lindos e gostosos seios não biológicos.
 Seja para meter ou para tirar seios mais apetitosos, a cliente paga sempre, deste modo, do ponto de vista económico só é rentável colocar recheio silicónico de seios, se estes contribuírem efetivamente para atrair e captar homens com rendimentos disponíveis maiores do que as alindadas.
 Uma mulher que conseguiu angariar um parceiro pelo facto de passar a ter mamas melhores, fica sempre com a insegurança de ele a poder trocar por outra, num futuro em que as referidas mamas ou outras partes do corpo fiquem menos apetitosas, assim, mamas sintetizadas são uma forma instável de captar machos.
 No caso dos lábios, também há quem aplique colagénio, tanto nos da boca como nos da vagina: o colagénio tem a vantagem de ser absorvido pelo organismo, pelo facto de ser um produto corporal que ao fim de três a seis meses tem de ser reposto, o que aumenta o poder de compra do aplicador, seja cirurgião ou não. Para a utente do colagénio fica sujeita ao aumento da zona aplicada e depois à sua diminuição, é o incha e desincha que vai envelhecendo a aparência daquela pele.
 Também já houve quem aplicasse silicone nos lábios vaginais, o que do ponto de vista da arquitetura dos mesmos não levanta tantos problemas como nas mamas, pois a simetria lá em baixo não é tão importante e a mulher fica com um intumescimento visualmente mais vistoso com calças justas.
 O silicone nas nádegas também já foi praticado, mas levanta o mesmo problema de todas as outras localizações: o gajo quando apalpa pode não provocar sensação nenhuma, pois o silicone não tem terminais nervosos.
 CONCLUSÃO
 Nas boca, na vagina ou nas nádegas o embelezamento por silicone pode anular a sensação da apalpação.
Bloggersapão

terça-feira, 16 de abril de 2013

BOMBOSTON

O atentado de Boston foi mais uma destabilização para o americano médio e para a administração Obama.
 Estas explosões parecem estar a ser bem orientadas, pelo menos não se vê grandes arrogâncias a acusar logo aquele ou o outro, assumem que não sabem quem foi e andam a procurar, é corretamente zen.
 Podem ser Alquaédicos, extremistas de direita a favor do uso indiscriminados de armas, remotamente poderia ser uma subsidiária da Coreia do Norte, etc.
 Na altura do atentado de 11 de Setembro de 2001, os USA e a China estavam com um contencioso em mãos por causa de um suposto avião espião da USA que a China tinha forçado a ir ao chão, donde a primeira ideia foi que o atentado teria origem chinesa, no entanto não o foi!
 Agora é parecido, os USA andam com atritos Norte Coreanos e surge um atentado, a situação posta desta maneira é semelhante ao setember eleven.
 Boston foi criada aí para 1630 e uma chuva de colonos ingleses de Boston inglês veio para aquela cidade que se chamava Trimountaine e conseguiram rebatizá-la como Boston e assim ficou a chamar-se.
 Esta povoação, no início, começou por ser habitada por puritanos, mas o sucesso económico e cultural atraiu colonos e emigrantes de vários países: Irlandeses, Italianos, Portugueses, Brasileiros e por aí fora, tendo-se tornado o maior centro educacional norte americano.
 Foi aqui onde surgiu o sentimento independentista dos norte americanos, através da guerra do chá, Boston Tea Party, que consistiu em protestar contra os impostos da Grã Bretanha, a qual removeu todos os impostos menos o do chá e foi por aí que os USA se segregaram da Europa e se tornaram naquilo que são.
 Esta cidade continua como uma importante máquina cultural e tecnológica a alimentar o poderio dos USA, é onde se encontram os famosos MIT e Harvard.
 CONCLUSÃO
 É neste contexto de cultura, tecnologia e ótimo nível de vida que Boston leva com estas bombas fumadas, matando 3 mas ferindo 143.
 Isto no Iraque seria um dia abençoado só com três vítimas que daria origem ao atentado do outro dia, como retaliação, mas nos USA é uma tragédia na qual se vão gastar milhões só para investigar quem e porquê.
Bloggersapão

domingo, 14 de abril de 2013

COREIABAMA

Afinal a proposta Obâmica de aplicar um imposto mínimo de 30% aos que ganham mais do que um milhão de dólares por ano, foi chumbada por um Congresso hostil.
Mas já entendi porque é que o Obama só quer tocar nos ricos acima do milhão de dólares anuais e não começa a esgalhar logo nos que ganham mais de 80 000 ou 100 000 dólares/ano: é porque o seu agregado familiar ganhou em 2012: 465 000 €, dos quais 305 500 € provieram do seu ordenado presidencial, em dólares dá ainda mais.
Os impostos que a família Obama pagou ao Estado do qual o patriarca é Presidente foram 18%, o que contabilizou 85 700 €.
A família nuclear do Dr. Obama doou ainda 114 600 € para obras de caridade, colocando nas mãos de terceiros a decisão de fazer bem com o seu dinheiro, embora a maior parte dos votantes americanos tenha posto na mão dele a decisão de governar o cerne das suas vidas.
Outro problema que aflige os USA é o nuclearismo bélico da Coreia do Norte, eles estão justamente a aplicar os princípios bélicos dos States, mas a distribuição apregoada da democracia americana pelo mundo não contempla poderio bélico que lhes faça frente: assim criaram o conceito de direito pro ativo de defesa perante ameaça estrangeira.
Todos sabemos que regimes pouco estáveis do ponto de vista das relações internacionais tornam-se um perigo quando bem armados, mas esse conceito na realidade não configura os mesmos direitos internacionais a todos os países.
A democracia aplicada a um país tem uma população bem definida e um espaço territorial definido, a democracia aplicada ao conjunto das nações já é diferente, pois várias delas são ditaduras e reinos o que dá indiretamente no mesmo,
A ONU surgiu para que houvesse consenso entre as nações e acabassem os pressupostos das guerras entre elas, mas os ambiciosos que chegam ao poder e as suas paranoias não permitem controlar uma diplomacia lógica a nível mundial, gerando jogos de poder em que os mais fortes se impõem e ameaçam, sendo essa a forma estável de estar entre as nações.
Não existe nenhuma nação que controle o mundo! Existem sim tentativas de o fazer, pois o mundo político funciona como um balão, um pressiona de um lado criando maior tensão no resto, a seguir vem outro contra pressionar do outro e o balão nunca tem uma superfície lisa, mas sim altos e baixos.
CONCLUSÃO
O mundo é como um balão com muitas mãos a pressioná-lo de todos os lados, conforme vai tendo maior pressão todos a vão sentindo de uma forma mais imediata.
Encher o mundo de gente é contribuir para rebentar o balão mais depressa.
Rebentar o balão não é ficarem todos bem, mas sim mudar os que estão bem!
Bloggersapão

sexta-feira, 12 de abril de 2013

ANIMAL DOMÉSTICO

O animal doméstico é como os maridos a quem as esposas fazem tudo, ficam de tal forma dependentes que elas não se podem ausentar um dia que seja da casa, pois qualquer tarefa doméstica como cozinhar torna-se logo um drama.
 A principal dependência é a alimentação, uma vez dependente pela boca, o animal até pode morder o dono se lhe faltar com a comidinha.
 No caso do homem é a mesma coisa, depois do alimento é que vem a roupa passada, o sexo, a casa arrumada, etc.
 A dependência sexual de um animal por uma parceira animal é geralmente dependente do cio da fêmea.
 No caso do homem, se ela se quer ver mais livre dele, passa a cozinhar refeições saborosas e suculentamente gordurosas com umas bebidas narcotizantes (alcoólicas) a acompanhar.
 Para uma mulher mais madura, o animal tem mais vantagem do que o homem: pois como o animal o que tem para dar é fidelidade, carinho e capacidade de guarda no caso do cão, a mulher pode usá-lo quando precisa e enxotá-lo quando não lhe interessa.
 No caso do homem, já não se enxota com essa facilidade, dá mais trabalho: ou se põe em módulo narcotizado com uns whiskies ou ela tem de o aturar a ver um jogo de futebol, pois se ele ainda não estiver gordo, não beber bebidas alcoólicas, nem gostar de futebol, ela vai ter o corpinho esmagado por ele mais vezes.
CONCLUSÃO
 O cão é sempre uma opção melhor que o homem para guardar, para estar disponível e dá menos trabalho.
Bloggersapão

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A DIFICULDADE DE OBAMA IR BUSCAR AOS MILIONÁRIOS

Obama tem andado a tentar aumentar a tributação dos milionários, agora atreveu-se novamente a aumentar os impostos até um mínimo de 30% a quem aufere mais de um milhão de dólares anualmente, mas teve de ceder na degradação do financiamento da Segurança Social.
 Desta forma os ricos enriquecem mais devagar, mas os mais desgraçados também ficam mais pobres, é a vingança do rico que se sente roubado pelo Estado e considera que o pobre não tem iniciativa e vive porque o rico lhe dá emprego nas suas empresas.
 No sistema económico por mim defendido, o Sistema Económico Indexado, esta arrogância não seria tão evidente, pois o rico que necessitasse de terceiros para enriquecer, obrigatoriamente arrastava-os também para uma vida melhor.
 Numa América das liberdades individuais, as massas não são contabilizadas nessa liberdade, mas mesmo assim, os USA ainda tentam a todo o custo exportar esse modo de vida para os outros países.
 Temos de salvaguardar o facto de haver muitos que não pretendem viver à custa do esforço do seu trabalho e se penduram nos sistemas sociais, mas esses não são a totalidade da massa de indigentes.
 Tal como na América, a Europa tem vindo a ficar infetada com aquele modo de estar, onde quem tem dinheiro de sobra, nas crises, tem oportunidades muito boas de multiplicar o seu valor, à custa da venda ao desbarato de quem fica aflito.
 Um colega meu dizia e bem que as manifestações em Portugal, só pedem trabalho, continuando a não contestar as leis abusivas que só beneficiam alguns.
 CONCLUSÃO
 Ao não contestar as leis abusivas que só beneficiam alguns, os manifestantes do sul da Europa parecem ter sonhos de chegar um dia a esses cargos tão beneficiados: então há que não estragar!
Bloggersapão

quarta-feira, 10 de abril de 2013

CÉREBRO TRANSPARENTE

Descobriu-se uma nova técnica para tornar transparente um cérebro morto, talvez o consigam fazer a cérebros vivos daqui a uns anos.
“Os ingredientes da solução são a ureia, encontrada na urina e em fertilizantes, o glicerol e detergente”.
 A técnica consiste em injetarem um gel transparente que não se mistura com as gorduras do cérebro, gorduras essas que lhe dão a opacidade, depois por um método de separação elétrica de moléculas chamado eletroforese, extraem as gorduras opacizantes, ficando um cérebro transparente.
 Esta técnica quando for aplicada a indivíduos vivos, deveria começar por ser experimentada em políticos em campanha.
 Também já é possível inserir substâncias luminescentes de modo a pôr o cérebro a brilhar em certas zonas, o que seria muito útil para abrir a fechadura de casa à noite quando falta a luz.
 A luminescência ligada aos centros nervosos da mentira, poderia indicar em tempo real e sem maquinaria cara qual o nível de aldrabice ou encobrimento de uma pessoa: o que não seria bom para os políticos e para as mulheres que nunca dizem bem o que pensam.
 CONCLUSÃO
 O cérebro transparente só será prático se o crânio de osso vier a ser substituído por acrílico transparente.
Bloggersapão

sexta-feira, 5 de abril de 2013

A HUMANIZAÇÃO DAS CATÁSTROFES

Um vulcão e a formação de pus numa borbulha de um adolescente: ambos matam seres mas a escalas diferentes, imagine-se uma aldeia na encosta de uma montanha a ser coberta por uma torrente de pus jorrada pelo cume dessa montanha ?
 Morriam todos, mas antes ficariam sujeitos a um fedor insuportável pior do que o do próprio vulcão. Agora passe essa ideia para a comunidade de microrganismos existentes na encosta da borbulha e o que o pus jorrante lhe provoca.
 O maremoto é uma massa imensa de mar que entra pela terra dentro e destrói os haveres de muita gente!
Agora imagine um esforço intenso e súbito, de modo que toda a pele fica cheia de suor, o que acontece a toda a comunidade de microrganismos que vivem e se alimentam dessa pele ?
 A queda de um meteorito pode fazer desaparecer muitas espécies da superfície da terra!
 Agora imagine quando lhe mandam uma pedrada ou cai bruscamente sofrendo um forte impacto físico?
 A comunidade de microrganismos da pele, as próprias células sujeitas a esse impacto, os fluídos dentro do seu corpo na zona do impacto, vão provocar pelo menos micro lesões, com o que muito microrganismo acaba por morrer, além das próprias células saudáveis.
 Os jorros de gases venenosos acompanhados, por vezes, com líquidos e sólidos à mistura, que o intestino grosso expele para o exterior, poder-se-á comparar a autênticos super vendavais para as micro criaturas que fizeram a sua vida nas bordas das zonas afetadas.
CONCLUSÃO
 Pensem nos direitos dos fenómenos a existirem, pois são sempre alívios de tensões maiores!
Bloggersapão

DEUS, DEMOCRACIA E SÉCULO XXI

Deus é um conceito que tem várias abordagens.
 Os politeístas creem em vários deuses, cada um especialista num determinado conjunto de funções, geralmente ligadas à natureza, muitas vezes alguns desses deuses são maus e vingativos, necessitando constantemente de sacrifícios para satisfazer as suas paranoias comportamentais. Este tipo de deidades surgem frequentemente em sociedades materialmente menos estruturadas e com baixo índice de desenvolvimento tecnológico.
 Em sociedades materialmente mais estruturadas, o número de deuses diminui e pode chegar a um, chamando-se às religiões de Deus único, monoteístas, estas dividem-se em:
 religiões onde o credo, forma de acreditar, foi transmitido oralmente e
nas religiões do livro.
As religiões de credo oral, ficaram sujeitas aos erros de transmissão e às alterações que os pastores e catequistas lhes impuseram, podendo na atualidade ser muito diferentes da origem, ou não, pois geralmente têm uma componente ritual prática que por vezes assegura muito bem a sua pureza ao longo de gerações.
 As religiões do livro, têm as escrituras que alguém no passado longínquo escreveu e passou a ser interpretado ao sabor de quem está acreditado para o fazer. Neste tipo de religião, embora haja escritos diretores do pensamento, estes foram feitos na forma de histórias e com muita análise subjetiva, tendo por isso uma forte necessidade de interpretadores que os ajustam às realidades das várias épocas.
 Embora as religiões monoteístas pareçam um avanço no pensamento religioso da humanidade, na verdade verifica-se que as chamadas religiões do livro, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo, se focam só no homem como única fonte de preocupação de Deus, dando a entender que todo o resto é concebido de forma antropológica. Devido a esta visão antropológica das religiões vigentes no Ocidente, houve grandes resistências ao avanço da ciência durante séculos.
 As religiões do livro, não enfermam de democracia em toda a sua extensão: os homens são todos iguais perante Deus, mas só os que se comportam de acordo com o preceito religioso é que têm direito a permanecer junto Dele depois da morte. A democracia entre os crentes acaba assim que a criança passa a decidir as suas ações do dia a dia, outro fator não democrático é o facto do Supremo não ter sido eleito democraticamente e existirem mesmo vários níveis de crentes perante Deus.
 O que é engraçado é que o conceito de democracia surge precisamente no seio da sociedade ocidental com tradições numa das religiões do livro.
 Se considerarmos que a democracia surge pela primeira vez em sociedades organizadas na forma de países com a revolução francesa, contabilizamos já mais de dois séculos de democracia: mas continuamos a pensar em nós humanos e continuamos a desrespeitar os outros seres e fenómenos que nos rodeiam.
 É por isso que os crentes dos dias de hoje continuam a pedir contas a Deus pelo facto de terem sido vítimas de derrocadas, vendavais, vulcões e outros tipos de acidentes.
 CONCLUSÃO
 Ainda não criámos um deus verdadeiramente universal, onde o terramoto é visto como um fenómeno normal da dinâmica da Terra e não como um abandono a que ficámos sujeitos. Um acidente humano é algo que ocorre porque fazemos tantas pequenas asneiras nas nossas avaliações e na nossa forma de agir que de vez em quando só pode acontecer um acidente.
Bloggersapão

terça-feira, 2 de abril de 2013

AS NECESSIDADES DESNECESSÁRIAS

A tecnologia digital é a arte de criar necessidades desnecessárias, que se tornam absolutamente imprescindíveis.
Disse: Joelmir Betting.
Tal como a tecnologia digital, muitas outras tecnologias têm o mesmo efeito nas necessidades dos povos que são invadidos por elas!
Os bibelôs são outra necessidade que quase todos têm, não se percebendo bem qual a sua utilidade ou necessidade:  parece-me que têm origem na imitação que os pobres e remediados começaram por fazer dos senhores ricos que colecionavam arte e a expunham pela casa fora.
A loja do chinês  é outro cogumelo que surgiu por todo o lado, como forma de globalizar o comércio a partir da China: o abaixamento das taxas sobre produtos estrangeiros foram niveladas para os países aderentes ao acordo do livre comercio mundial, tendo começado por beneficiar os investidores mais dinâmicos e com maior poder de investimento, para acabar a ser a guilhotina da indústria ocidental.
Além de guilhotina da indústria existente nos países desenvolvidos também baixou enormemente a qualidade dos produtos usados, tendo a sociedade de consumo passado de consumidor de lebre para consumidora de gato doente.
A indústria do erotismo e a da pornografia também são daquelas coisas que não se percebe a sua necessidade: no Japão é crítico, pois a indústria relacionada com o sexo virtual ou masturbatório  acrescenta 2% ao PIB, enquanto as mulheres e os homens contribuintes desses 2% raramente intersetam carnalmente os seus companheiros amorosos.
Desde que o mundo se tornou mais erótico e sexy, muitas populações passaram a envelhecer: aquelas que mais adotaram essa forma de estar.
Os ginásios surgiram devido à falta de espaço natural para treinar, agora qualquer aldeia tem uma piscina por perto ou um ginásio e nas matas do lado de fora até erva cresce nos caminhos, abandonadas pela população .
Os sites sociais globalizaram os relacionamentos, mas consequentemente esses utentes quando morrem não têm quase ninguém no funeral.
CONCLUSÃO
As necessidades atuais são quase todas fabricadas e depois de serem adotadas vêm-nos falar da pegada ecológica que deixamos e se formos cremados acabamos por poluir ainda mais.
Bloggersapão