sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

BRIC

Brasil, Rússia, Índia e China são países de sucesso económico.
O Brasil e a Rússia têm crude e gás natural a sustentar o seu crescimento económico. Os Brasileiros assumem que não cumprem horários nem objectivos, a Rússia ainda tem uma mafia poderosa, assim o que ainda lhes dá um bom crescimento económico é alguma organização e uma mão de obra barata, esta última é o grande denominador comum a todos estes países.
Estes países com mão de obra barata, sem garantias sociais nem leis protectoras das pessoas consideradas mão de obra, conseguem crescer economicamente mantendo uma mancha de pobreza interna igual ou maior do que tinham e ainda provocam desemprego nos países que eram considerados avançados.
Mão de obra barata e sem garantias, como é óbvio, só pode produzir muita coisa com pouca qualidade.
É por isto que os que faziam bem foram postos de lado e os que nem copiar sabem são agora os maiores. A razão disto está no facto de que quem ganhava passou a ganhar mais, A reunião de líderes nacionais e grandes empresários lá está em Davos a eternizar o conceito de riqueza média e o consumo rasca das massas.
CONCLUSÃO
Ser rasca no consumo é alimentar cada vez mais o nosso suicídio social com o emprego a fugir, a qualidade a falhar e os espertos a acumular.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário