segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ANO NOVO E OS GÉNIOS

Uma das incongruências maiores do Cristianismo é o facto de festejar o nascimento de Jesus Cristo num dia e o Ano Novo noutro dia.
Se a Era Cristã se baseia no nascimento de Cristo e coloca temporalmente toda a História: x anos antes de Cristo ou y anos depois de Cristo, porque é que não há coincidência na festa de Natal e de Ano Novo?
Este é um tema que já abordei, no entanto o ponto de vista económico e social da questão leva-nos a dizer que as empresas ganhavam pelo menos um dia de trabalho anual se a comemoração destas duas datas coincidisse. Assim os dias de trabalho anual aumentavam perto de meio por cento.
Meio por cento para uma empresa que tenha lucros anuais de 100 milhões de euros, significa 500 mil euros, mas se a empresa em questão tiver lucros anuais de 1000 milhões de euros, então estamos a falar de 5 milhões de euros perdidos devido a este dia feriado.
A questão dos dois dias feriados com intervalo de uma semana, se for abordada do ponto de vista de quem trabalha para outrem, é suficiente para justificar fazer férias com os amigos nesse período. Muitas vezes os amigos não são todos conhecidos, poderá haver sempre alguém no grupo que não conhecemos, esse alguém poderá tornar-se a nossa namorada, quem sabe até a futura mãe dos nosso filhos. Estou a falar do ponto de vista do homem, mas o equivalente acontece do ponto de vista da mulher.
Um destes filhos poderá sair um génio daqueles que fazem ou descobrem algo que muda a vida da humanidade para sempre.
É sabido que durante grandes festejos geralmente nascem ou surgem laços que originam mais nascimentos que o normal.
CONCLUSÃO
Se estamos com problemas de envelhecimento da população e não pretendemos que isso aconteça, então é bom que o calendário Cristão se mantenha como está, pois os dois feriados com o intervalo de uma semana que celebram o primeiro dia do calendário Cristão, dão azo a muita relação sexual que irá contribuir para o aumento da população de trabalhadores que manterá os pagamentos dos reformados em dia ou surgir um qualquer génio que poderá mudar a vida Humana para sempre.

Esta conclusão não está de acordo com o que penso, mas sim com o seguimento lógico do raciocínio seguido actualmente pela sociedade vigente.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário