segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O MACHO LATINO



O conceito de macho latino garantia que a Europa tinha um sistema de reprodução humana assegurado, logo sustentável como reprodutor.
O macho latino usava a mulher como plataforma de existência, a mulher era o seu objectivo e motivação durante a sua vida.
A mulher era usada como objecto de prazer e assegura a sua eternidade através dos seus genes: semeava assim genes legais e ilegais mas todos naturais.
Os Latinos são basicamente os Portugueses, os Espanhóis e os Italianos e geograficamente continham o avanço do esperma doutros continentes através da satisfação constante das mulheres Europeias.
Toda esta dinâmica foi destruída em poucos anos. agora estes Latinos já não são conhecidos pelos bons amantes de mulheres e estas antes de casarem, geralmente já experimentaram o esperma doutros continentes.
CONCLUSÃO
O macho latino que assegurava a exclusividade da sua mulher deixou de existir, estando agora degenerado com a preocupação de experimentar relacionamentos sexuais não sustentáveis.
Bloggersapão

domingo, 30 de janeiro de 2011

A LUA E A NOSSA VIDA

Há pessoas que andam com a cabeça na lua, noutros casos a lua não sai da cabeça da pessoa, há ainda aqueles que se dedicam a ir à lua, há os que ficam alterados com a lua, há muitas menstruações alinhadas com o ciclo da lua, muitos nascimentos surgem na lua cheia, esta substitui os candeeiros à noite e nestas noites alguns ladrões não se atrevem a roubar com tanta luz.
Do nosso conceito de vida faz parte o dia e a noite, a rainha da noite no céu é a lua, o maior objecto suspenso na escuridão nocturna.

A lua está a cerca de 380 000 Km da terra e o meu carro desde que saiu do stand já andou 378 000 Km, se tivesse andado sempre no sentido da lua, estava quase a chegar lá. Um carro com um motor que consegue manter-se a trabalhar bem durante a distância da terra à lua, já é considerado um carro com um bom motor.

A lua surgiu a cerca de 22 000 Km da terra, quando esta tinha uma rotação rápida com um dia de 8 h, no entanto actualmente o dia já tem cerca de 24 h graças à estabilização gravitacional que lhe conferiu a lua, esta afasta-se da terra cerca de 3.8 cm por ano o que significa que daqui a 100 000 anos estará ao dobro da distância da terra e esta terá um dia de 26 h, o que seria bom para muitos contemporâneos.
As marés são provocadas pela interferência da rotação da terra com o lado exposto para a lua e sem este fenómeno as ondas seriam totalmente diferentes, não havendo condições para o meu surf.
Sem a interferência da lua durante o período de amadurecimento da terra, esta não teria os continentes que actualmente existem, tendo a terra muito mais superfície de água oceânica, logo as ondas eram muito maiores e a terra seca teria muito menor superfície exposta, sendo o surf e o body board impossíveis de praticar.
CONCLUSÃO
Estamos intimamente ligados à lua: sendo quase impossível a nossa existência se este objecto celeste não estivesse no sítio certo na altura adequada.

Bloggersapão

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

BRIC

Brasil, Rússia, Índia e China são países de sucesso económico.
O Brasil e a Rússia têm crude e gás natural a sustentar o seu crescimento económico. Os Brasileiros assumem que não cumprem horários nem objectivos, a Rússia ainda tem uma mafia poderosa, assim o que ainda lhes dá um bom crescimento económico é alguma organização e uma mão de obra barata, esta última é o grande denominador comum a todos estes países.
Estes países com mão de obra barata, sem garantias sociais nem leis protectoras das pessoas consideradas mão de obra, conseguem crescer economicamente mantendo uma mancha de pobreza interna igual ou maior do que tinham e ainda provocam desemprego nos países que eram considerados avançados.
Mão de obra barata e sem garantias, como é óbvio, só pode produzir muita coisa com pouca qualidade.
É por isto que os que faziam bem foram postos de lado e os que nem copiar sabem são agora os maiores. A razão disto está no facto de que quem ganhava passou a ganhar mais, A reunião de líderes nacionais e grandes empresários lá está em Davos a eternizar o conceito de riqueza média e o consumo rasca das massas.
CONCLUSÃO
Ser rasca no consumo é alimentar cada vez mais o nosso suicídio social com o emprego a fugir, a qualidade a falhar e os espertos a acumular.
Bloggersapão

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A REVOLTA ISLÂMICA DA JUVENTUDE

Alguns países Islâmicos como a Tunísia, Argélia e Egipto estão a ter manifestações de jovens que querem ter uma vida mais ocidental do que a permitida pelos seus regimes: então de repente inventaram que o governo é corrupto, querem ter acessos a isto e aquilo, etc. Os USA e a CE apressaram-se a assinalar as liberdades individuais da manifestação do indivíduo e apelaram a uma postura não repressora desses manifestantes.
Quem são os manifestantes?
Os manifestantes são aquela imensa mole de jovens com menos de 25 anos, existente nos países Islâmicos que formam a maioria daquelas populações e que são facilmente manipuláveis.
O Islamismo não permite o controlo da natalidade tal como o Cristianismo, só que os Islãs cumprem e os Cristãos nem por isso, resultado: grandes reproduções exigem grandes crescimentos económicos. Mas como é possível acompanhar economicamente a duplicação da população de um país a cada 25 anos?
Eu nem faço ideia!
RESUMO
Os Islãmicos reproduzem-se muito, assim têm muita gente com menos de 25 anos com o corpo cheio de hormonas que lhes dão irreverência contra os mais velhos e conservadores. Agora aguentem-se!
Bloggersapão

sábado, 22 de janeiro de 2011

ENSINO E OBJECTIVOS



Um professor contou-me um dia destes que os objectivos que a sua escola tem para os professores, consistem em conseguir subir a nota dos alunos do primeiro para o terceiro período, sendo a sua nota de avaliação em função do número de alunos a quem a referida subida de nota acontece.
Qualquer professor pode atingir estes objectivos facilmente: basta ser rigoroso e exigente no primeiro período e relaxado no último.
Se os meninos se comportarem mal ou faltarem, o objectivo do professor é subir a nota dos meninos entre o primeiro e o terceiro período.
Se o menino for para as aulas com a intenção de criar confusão, o objectivo da escola é subir-lhe a nota entre o1º e o 3ºperiodo.
CONCLUSÃO
Está no forno uma geração que vai formar-se em arrogância, pós graduar-se em ignorância e doutorar-se em falhanço de vida.
Bloggersapão

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

JOSÉ MANUEL COELHO

Este candidato é descontraído, fala ao nível da compreensão das actuais massas nacionais e é a única pessoa que consegue fazer frente ao Alberto João Jardim.
Há quem diga que o grave ataque cardíaco que o hiper arrogante Alberto João sofreu há uns dias atrás, se deveu a duas entrevistas dadas pelo José em que pôs a nu a dita corrupção do regime insular do Alberto. Há quem diga que o ataque cardíaco do Alberto teve origem nos charutos que ele gosta de fumar.
São opiniões.
O José Coelho diz vir da esquerda PCPesca mas que não está agarrado a nenhum partido, quer é trabalhar no sentido de desmascarar as injustiças existentes.
Este senhor foi notícia há uns tempos pelo facto de criar irritação no Alberto, mostrando inclusivamente a bandeira nazi, na Assembleia Regional da Madeira. Esta atitude foi mostrada pelo Alberto e por alguma comunicação social como sendo uma manifestação nazi da parte do José, mas na realidade foi uma forma de chamar nazi ao Alberto João.
A realidade é que o Zé Coelho ou o rabit da Madeira, tem empatia com as pessoas, uma forma simples de estar e empenha-se nas suas motivações sociais. Na entrevista com a Judite, que é uma jornalista que não deixa o entrevistado falar, ele conseguiu dizer o que queria. Assim o Zé Coelho provou que não se deixa enrolar por Judites.
CONCLUSÃO
Quem quer realmente contestar os políticos ou está farto de eleições e não pensa votar, vale a pena por o voto no José Manuel Coelho: é inócuo, divertido e de certeza não vai ganhar, mas merece pelo menos 10% dos votos.

Bloggersapão

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SUDÃO

Este país grande, quente e cheio de petróleo é um país que a norte apanha o deserto do Saara, sendo a sua população maioritariamente de origem árabe, a sul surge as florestas densas, típicas da África negra e onde predomina essa população.
A população árabe é praticamente toda islâmica, a população negra tem alguns islâmicos entremeados com cristãos e outras religiões autóctones.

A acusação feita aos ancestrais europeus dos séculos XVI a XIX, baseava-se num negócio que consistia em ir comprar mão de obra barata a África, esta era fornecida pelos árabes que tinham o mérito de escravizar os negros como matéria prima do seu negócio e vendiam-nos a quem lhes desse mais.
Assim os europeus que não conseguiam obter resultados laborais dos índios, recorreram à mão de obra africana, comprando-a dessa forma.
A América do Norte e a América Latina viram a sua economia de cariz europeu instalar-se baseada neste negócio de pessoas.
O primeiro país a ser governado por negros surgiu nas Antilhas americanas em 1801, sendo conhecido pelo Haiti e foi o produto de uma revolta de escravos contra os seus senhores franceses.
Entretanto os europeus e os norte americanos aboliram a escravatura pelo século XIX, entretanto os descendentes dos ex escravos lutaram para ter o mesmo estatuto dos europeus, ficando a ideia de escravatura como uma atitude abjecta, do passado, própria de quem não tinha escrúpulos.

Actualmente alguns árabes sudaneses do norte deliciam-se e enriquecem da mesma forma que acontecia naqueles tempos: escravizando os negros do sul no conhecido Dafur.
CONCLUSÃO
O Sudão vai a eleições e vai dividir-se em dois países: o do norte com 20% do petróleo, ligação ao Mar Vermelho e pobre em recursos e o do sul com 80% do petróleo e outros ricos recursos mas sem escoamento pelo mar. Está-se a ver que os últimos 46 anos de guerra civil vão continuar como guerra entre dois países.

Bloggersapão

UEFA VAI OBRIGAR A BAIXAR SALÁRIOS

Pois é! A organização que controla o futebol de origem Europeia vai obrigar a baixar as remunerações vergonhosamente hiper altas de alguns jogadores da bola.
Há vários jogadores que ganham por mês muitas centenas de milhares de euros, neste mundo em crise financeira.
Perante o facto de alguém que tem a responsabilidade de ajudar a ganhar os jogos ou um campeonato, chegar a ganhar 1000 vezes mais que um cidadão que todos os dias trabalha 8 horas ou mais e pode ter a responsabilidade da vida de várias pessoas: estamos perante um escarro social injusto e a maior parte das vezes apoiado pelo que ganha 1000 vezes menos.
Quando vejo activistas sociais, sindicalistas, líderes partidários e outras aves de arribação a sangrar os ordenados dos gestores de topo da Administração Pública, fico petrificado por nenhum deles ter a coragem de abordar os ordenados milionários de certos desportistas.
Há quem não perceba esta questão e centre a sua argumentação no facto da maior parte dos desportistas ter dificuldades financeiras, mas a questão dos que ganham muito não fica apagada pela maioria dos que ganham pouco.
Um empresário, um gestor ou um cirurgião, têm milhares de vezes mais responsabilidade que um desportista, se dizemos que ganham muito e é injusto, então que dizer do desportista principescamente pago?
É por isto que há muito menino a criar caos nos jogos: sentem que as regras sociais ali não existem.
CONCLUSÃO
A UEFA ainda parece ter alguma vergonha no meio desta crise: vai tentar baixar os preços dos jogadores! Será que consegue?

Ordenados de 2008 dos Portugueses que mais ganhavam a jogar à chincha no relvado:
Jogador, Clube, Ordenado Mensal

1 Cristiano Ronaldo, Manchester United 620.000 €
2 Deco, Chelsea FC 500.000 €
3 Ricardo Carvalho, Chelsea FC 395.000 €
4 Paulo Ferreira, Chelsea FC 300.000 €
5 Luís Figo, Internazionale 290.000 €
6 José Bosingwa, Chelsea FC 260.000 €
7 Simão Sabrosa, Atlético Madrid 250.000 €
8 Ricardo Quaresma, Internazionale 250.000 €
9 Maniche, Atlético Madrid 250.000 €
10 Tiago, Juventus FC 250.000 €

Bloggersapão

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MEMÓRIA

A memória varia muito de pessoa para pessoa.
Um fenómeno interessante no síndroma savant é o facto de terem uma memória prodigiosa, do género de recordar-se dos vários dias da sua vida com algum detalhe ou de eventos históricos dos últimos 50 anos, por exemplo.
Um tipo de pessoas que não se conheciam até há pouco tempo, também têm uma memória diária da sua vida ou de acontecimentos variados, só que são pessoas normais, não são casos particulares de autistas como os savant.
Conheço várias pessoas que tendo boa memória gostam de se comparar por essa bitola, muitas vezes tentando humilhar os outros pela sua inferior memória.
Quando vamos ver as pessoas mais bem sucedidas na vida, estes não estão lá.
A memória é como as peças de uma nave espacial: têm muito valor mas se não estiverem correctamente ligadas não são uma nave espacial nem levam o homem à Lua.
Parece no entanto que estas pessoas são bastante organizadas e não têm a sensação de terem a cabeça cheia, assim são autênticos padrões organizacionais a seguir.
A vida emocional e amorosa destas pessoas que devem ter sempre razão, parece não ser muito feliz.
CONCLUSÃO
É aborrecido ter sempre razão mas ser esse o motivo da nossa infelicidade.

Bloggersapão

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

COMBUSTÍVEIS COM PREFIXO BIO

O bio etanol é o etanol ou álcool etílico, serve para desinfectar feridas que é como o conhecemos melhor, mas também serve de percursor de muitas outras substâncias na indústria química. Chamam-lhe bio etanol para o segregarem pela sua origem: é o chamado racismo de origem aplicado a um combustível.
Este bio combustível tem uma estrutura composta por carbono, hidrogénio e oxigénio, podemos chamar-lhe um hidrocarboneto oxigenado. Todos os combustíveis com estruturas carbonadas produzem CO2 quando queimados, a vantagem dos que têm origem bio é o facto da planta mãe ter absorvido CO2 na sua vida de fotossíntese, compensando assim o CO2 gerado pela combustão do bio combustível.
Teoricamente a quantidade de CO2 absorvida pelas plantas mães dos bio combustíveis compensa a criação dessa molécula na combustão, mas temos de pensar que a terra é trabalhada com máquinas de combustão interna, o processo de transformação em combustível consome energia, assim como o transporte desse combustível para os revendedores, etc.
Quanto mais C’s (carbonos) tem a estrutura molecular mais quantidade de CO2 produz na combustão, assim o bio diesel, óleos vegetais e a bio massa criam mais CO2 que o bio etanol ou o bio gás.
Se queremos um combustível que não crie poluição na sua combustão, então só se for o hidrogénio que produz vapor de água! Até aumenta a humidade nos locais secos.
O hidrogénio é difícil de armazenar, foge por qualquer parede de metal ao fim de algum tempo se for armazenado a elevadas pressões, explode quando atinge o seu ponto de inflamação, mas usado nas pilhas de combustível produz electricidade e energia sem poluição. O grande problema do bio hidrogénio é a sua limitada produção por processos biológicos.
O prefixo bio para quem não tem a noção do que realmente é a matéria, dá sempre um ar ecológico.
CONCLUSÃO
Uma fornada de pão cozido no meio da lenha é muito mais saboroso mas cria mais poluição do que o cozinhado num forno a gás, além de ter mais carbono cancerígeno na côdea.
Bloggersapão

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

BIOCOMBUSTÍVEIS SEM CORTINAS

Na realidade os bio combustíveis têm a natureza de outros combustíveis chamados minerais e sintéticos.
Combustíveis minerais são aqueles que se extraem da terra como se faz com os minérios, como exemplos temos o carvão e o crude ou petróleo bruto.
Os combustíveis sintéticos são os que se sintetizam por processos químicos, o etanol pode ser um exemplo.
Quando falamos de crude, estamos a falar de animais e eventualmente alguns tipos de plantas e fungos que morreram há mais de um milhão de anos e foram ficando cada vez mais enterrados, sujeitando-se a pressões opressoras das suas estruturas moleculares assim como às temperaturas relativamente altas, existentes nessas profundezas. Depois de sujeitos a estas condições os restos mortais acabam por se liquefazer e degradam-se, formando geralmente uma mistura de líquido e gás que ficam aprisionados nas rochas profundas.

Esta descrição é a agonia dos restos mortais que cada vez mais têm sido resgatados pelas brocas perfuradoras, apelidando-os de novo como: crude ou petróleo bruto.
O combustível mineral chamado carvão, tem uma história de vida idêntica à da formação do crude, só que tem origem em plantas defuntas que durante a sua cativa agonia não cederam à liquefacção.
Por que não chamam bio combustíveis a estes combustíveis aprisionados na morte?
- Porque não foram químicos conhecedores do seu sofrimento que lhe deram o nome, concerteza!?
Os bio combustíveis por Decreto Lei C€, dividem-se em:
Bioetanol, biodíesel, biogás, biometanol, bioéter dimetílico, bioeteretil-terc-butílico (bio-ETBE), bioetermetil-terc-butílico (bio-MTBE), bio combustíveis sintéticos, bio-hidrogénio e óleo vegetal.
Num próximo post it falarei destes, coitados!

Bloggersapão

BIOCOMBUSTÍVEIS

O "bio" significa que tem origem em coisas vivas, como plantas ou animais.
Os bio combustíveis de primeira geração usavam e ainda usam plantas usadas na alimentação humana, os de segunda geração usam plantas que não são usadas na alimentação humana.
Outra alternativa é a gordura animal que pode ser transformada em hidrocarbonetos combustíveis.
Os bio combustíveis têm um requisito adicional que é o facto de provocarem um consumo sustentável e ecológico, os seus defensores alegam que não se está a abrir uma caixa de Pandora donde saem combustíveis que alteram a composição da atmosfera, mas sim a consumir previamente o CO2 do ar que depois será libertado, não aumentando assim a sua concentração.
A realidade mostrou que usar terrenos agrícolas para plantar percursores de combustível, provocou um aumento do custo dos terrenos, logo passou-se a transformar florestas em plantações de precursores de combustível. Posto isto os produtos alimentares subiram o seu custo de forma rápida provocando maiores fomes nas zonas mais pobres do globo.
As zonas mais pobres do globo são as mais apetitosas pelos seus preços baixos da terra e da mão de obra barata, pois foi nessas zonas precisamente que se fez sentir as alterações de preços atrás referidos, provocando as ditas fomes.
Depois disto tudo, constata-se ainda que não se pode usar um bio combustível puro, pois além de criar problemas de combustão também cria resíduos que entopem filtros muito mais rapidamente e aumenta a degradação dos motores por corrosão.
Há ainda a alternativa animal que transforma a gordura em hidrocarbonetos combustíveis, tendo atingido o pico da sustentabilidade quando um médico foi apanhado a usar as gorduras das lipo aspirações dos clientes, principalmente senhoras que passaram a ser umas brasas, para produzir bio combustível.
As mentes que não entendem de química ficaram consternadas.
No futuro surgirá um ditado que dirá: diz-me quanto pesas e dir-te-ei quanto conduzes por dia.

Bloggersapão

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A INOCÊNCIA DE KARL MARX

O Karl era um grande burguês que ficou furioso com o facto de os ricos industriais e latifundiários terem muitos representantes que só pensavam no seu umbigo dourado e desprezavam os outros seres Humanos, menos dotados de bens e prestígio.
O Karl como muitos de nós, era um furioso, ou seja tinha uma elevada concentração de adrenalina naquele sangue vermelho.
Estas personalidades furiosas geralmente ficam cegas quando se dedicam a uma causa, foi isso que aconteceu ao Karl: disse e defendeu alguns princípios que condenaram a prazo as suas próprias teorias.
O facto de todos termos o direito a ganhar um salário laboral em função do tempo que estamos a perder da nossa vida para fazer isso, é uma Marxada que promove o ócio dos malandros e revolta os esforçados ao constatar a malandrice.
Como pode uma pessoa ganhar tanto como outra? Se um contribui mais ou muito mais que o outro para a produção que vai pagar o salário dos dois?
Os Homens são todos iguais! Como é que se consegue ver isso?
Dê-se um facalhão a duas pessoas diferentes, uma usá-la-á para roubar e matar, tentando assim ganhar meios de prestígio. O outro homem usará o facalhão para fazer grandes cozinhados e assim ganhar mérito e fortuna.
Afinal aonde está a igualdade?! Como é possível todos termos os mesmos direitos? Isso é o princípio da injustiça e desigualdade!

Bloggersapão

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MÁXIMA DE 3 DE JANEIRO













A democracia consiste em governar com o máximo de votos e o mínimo de contestações.

Bloggersapão

ANO NOVO E OS GÉNIOS

Uma das incongruências maiores do Cristianismo é o facto de festejar o nascimento de Jesus Cristo num dia e o Ano Novo noutro dia.
Se a Era Cristã se baseia no nascimento de Cristo e coloca temporalmente toda a História: x anos antes de Cristo ou y anos depois de Cristo, porque é que não há coincidência na festa de Natal e de Ano Novo?
Este é um tema que já abordei, no entanto o ponto de vista económico e social da questão leva-nos a dizer que as empresas ganhavam pelo menos um dia de trabalho anual se a comemoração destas duas datas coincidisse. Assim os dias de trabalho anual aumentavam perto de meio por cento.
Meio por cento para uma empresa que tenha lucros anuais de 100 milhões de euros, significa 500 mil euros, mas se a empresa em questão tiver lucros anuais de 1000 milhões de euros, então estamos a falar de 5 milhões de euros perdidos devido a este dia feriado.
A questão dos dois dias feriados com intervalo de uma semana, se for abordada do ponto de vista de quem trabalha para outrem, é suficiente para justificar fazer férias com os amigos nesse período. Muitas vezes os amigos não são todos conhecidos, poderá haver sempre alguém no grupo que não conhecemos, esse alguém poderá tornar-se a nossa namorada, quem sabe até a futura mãe dos nosso filhos. Estou a falar do ponto de vista do homem, mas o equivalente acontece do ponto de vista da mulher.
Um destes filhos poderá sair um génio daqueles que fazem ou descobrem algo que muda a vida da humanidade para sempre.
É sabido que durante grandes festejos geralmente nascem ou surgem laços que originam mais nascimentos que o normal.
CONCLUSÃO
Se estamos com problemas de envelhecimento da população e não pretendemos que isso aconteça, então é bom que o calendário Cristão se mantenha como está, pois os dois feriados com o intervalo de uma semana que celebram o primeiro dia do calendário Cristão, dão azo a muita relação sexual que irá contribuir para o aumento da população de trabalhadores que manterá os pagamentos dos reformados em dia ou surgir um qualquer génio que poderá mudar a vida Humana para sempre.

Esta conclusão não está de acordo com o que penso, mas sim com o seguimento lógico do raciocínio seguido actualmente pela sociedade vigente.

Bloggersapão