quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

QUEM VAI A MARTE





- Os astronautas que foram à Lua ainda tinham características de aventureiros com personalidades fortes, sendo a sua atitude como elementos de grupo mais no sentido
de impor do que colaborar.
- Agora para arranjar uma tripulação para ir a Marte, já não pode ser com gente desse tipo, têm de ser pessoas com uma forte componente de grupo, de modo a serem mais colaboradores e com sentido de fazer o que é necessário e bem feito e menos imposição da sua posição perante os outros.

- Realmente um astronauta que vai passar muito tempo só com um pequeno grupo de pessoas tem de ser alguém que pense em termos de grupo e não tenha fortes necessidades de afirmação pessoal.
- Criar um grupo de pessoas em que cada um assume que é melhor que os outros, é o princípio para o grupo falhar como tal, acabando a não se suportarem ao fim de algum tempo.

- É por isso mesmo que os novos astronautas, pensados para conviverem muito tempo em ambiente de grupo pequeno, 24h por dia durante bastante tempo, não são os melhores dos seus cursos, nem sequer necessitam de ter doutoramentos!
- Basta terem mestrado e os melhores do curso não são os preferidos, mas têm de ser multivalentes, focados em terminar as tarefas sem desistir e com um feitio fácil.
- Desta forma, os psicopatas e afins não são selecionados, pois iriam estragar o funcionamento de um grupo pequeno, além disso os grupos pensados para astronautas de Marte serão maiores que as três pessoas da ida à lua, de modo a haver mais diversificação de personalidades.

- Genélio, mas nas empresas, as chefias são precisamente preferidas como as personalidades psicóticas que não são propriamente psicopatas mas não ficam longe disso. São esses que conseguem levar as pessoas das empresas a melhores resultados.


- Esse tipo de situação só é suportável nas empresas, pois a pessoa só trabalha 8 h por dia e não tem que aturar gente dessa aos fins de semana e nas férias, mas os esposos de gente dessa, geralmente não se aguentam muito tempo com eles.
- No caso de um dos conjugues ter uma personalidade dessas e formarem uma empresa familiar, em que estão juntos todos os dias, praticamente 24 h, a situação torna-se insuportável ao fim de pouco tempo.
- Necessitamos é de gente boa com quem se lida facilmente e a conquista do Espaço parece vir a por ordem onde na Terra impera a desordem.


- Se os astronautas passam a ser um padrão de gente com quem se lida bem, passo a perferí-los!

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário