terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PODERES




- Andar com a cabeça no ar é engraçado e pode ter muita tecnologia por trás.
- Há os que levam uma vida santa e meditativa à procura da capacidade de levitar e eu sem fazer nada disso, não levito, gravito: o que é muito mais acima e ainda me pagam para isso.




- Pois é... Mas tu és uma estrela pontual no tempo, nem se sabe qual és dos astronautas que andaram por aí, eu tenho estátuas em vários países do mundo e até sou adorado, passados estes 2400 anos da minha existência.








- Eu ainda sou mais mágico que vocês os dois!
- Não passo de umas meras peças de plástico e consigo assumir várias formas, algumas das quais humanas.







 - Olhem só no que me consigo transformar!
- Transformem-se lá em peças lego, a ver se conseguem?
- Posso esperar sentado o tempo que quiserem.






 - Eu não levito, não gravito nem me transformo noutros seres, mas sou mais profundo: afundo o meu ferrão nas pele dos outros, podendo causár-lhes doenças terríveis e até a morte a prazo.






 - Quer dizer que caminhar por cima das águas ao pé dos vossos poderes já só tem um valor residual?
- Os tempos estão mesmo mudados: até o próprio Papa Católico da religião cristã que me deu tanto trabalho a criar, já apoia a heresia islâmica que apareceu 622 ou 632 anos depois de mim.
- Vá lá que os crentes em Deus ainda lhe sustentam o poder de ter criado todo o universo e os poderes nele existentes, com este abismo de mudança espero que nos próximos séculos não surjam com um deus mais poderoso que o nosso...





 - Mas a tendência será um deus mulher, uma deusa, no entanto a competição há-de arranjar um candidato negro para ver quem consegue atingir em primeiro lugar esse estatuto.
Bloggersapão 


Sem comentários:

Enviar um comentário