quarta-feira, 27 de julho de 2011

A MULTA POR EXCESSO

Hoje fui multado por excesso de velocidade!
149 Km/h descontando o erro possível do aparelho poderia ser 141 Km/h: a estrada onde circulava até tinha bom piso e é larga, mas lei é lei e quem anda a estas velocidades em estradas com limite de 90 Km/h é considerado um inconsciente, estando a pôr os outros condutores e possíveis transeuntes em perigo.
Realmente, é necessário estar-se nas tintas para os limites, quando se ultrapassa em 59 ou 51 Km/h o limite imposto pela lei, o que em percentagem dá 65.5% de excesso de velocidade.
Tomando em conta que o carro em causa pode atingir 220 Km/h ainda tinha essa margem de inconsciência para prevaricar.
A velocidade máxima em Portugal é 120 Km/h e na Europa, exceptuando a Alemanha, não se pode circular acima dos 140 Km/h, assim continuo a não perceber o porquê de continuarem a vender carros para circular que podem atingir os 250; 300 ou mais Km/h. Assim, claro que as multas por excesso de velocidade estão garantidas!
Limitar a velocidade possível dos veículos em circulação, é ideia que nunca tiveram em conta, mesmo sendo perfeitamente viável e com custos perfeitamente aceitáveis.
Na Alemanha a maior parte das auto estradas não têm limites de velocidade e os políticos nunca se atreveram a modificar essa liberdade, por medo de perder as eleições seguintes.
A liberdade de desfrutar das coisas boas da vida, leva uns a tomar drogas, outros a consumir arte e há ainda os que gostam de ultrapassar os limites impostos.
CONCLUSÃO
A liberdade de um indivíduo andar mais rápido do que a lei permite, é punido com coimas e até prisão, mas existem leis que deixam andar a circular veículos com capacidades fora da lei por todo o país e isso  não é punido.
Bloggersapão

3 comentários:

  1. Manuela7/27/2011

    Acontece a todos nós que andamos na estrada. É como diz o povo: antes isso do que partir uma perna.
    O melhor agora é esquecer. Para tal basta apenas determinar qual é a actividade que melhor disfarça a "dor". Fazer uma massagem com chocolate? Saltar de paraquedas? Neste capítulo, cada um é que sabe o que é melhor para si.

    ResponderEliminar
  2. Armando Jorge7/31/2011

    Aqui a Manuela é uma otimista!!
    E tu, Carlos, não "arranjas" nada melhor para desfrutar das coisas boas da vida?... Sabes o que estou a pensar!... E tem a ver com "ultrapassar os limites impostos"!!!

    ResponderEliminar
  3. Bloggersapão8/08/2011

    A Manuela sabe o que diz!
    O Armando armadilha o que diz, sabendo-o!

    ResponderEliminar