sábado, 18 de junho de 2011

A EUROPA RELIGIOSA


A CE é constituída por um conjunto de países herdeiros de uma cultura que nunca foi fechada, mas sim virada para todo o mundo.
Esta característica europeia foi catalisada pelo recorte geográfico deste continente e pela constante procura de riqueza. Este continente é o único que possui uma interação tão grande com o mar, pois é penetrado e penetra nele de uma forma muito íntima, exceptuando a europa russa, estamos sempre a menos de 1000 Km do oceano ou de um mar.
Devido a este facto, os europeus sempre estiveram expostos a invasões e talvez devido a isso criaram uma esperteza defensiva, tendo sido obrigados a apostar na sua defesa e consequentemente passado ao ataque e à exploraçãe de outras culturas.
Colonizámos todo o mundo, deixámos famílias por todo o lado, de modo que somos parte importante das populações das Américas, da Austrália e da África do Sul.
A cultura europeia, desde o Império Romano, tem sido o motor social e tecnológico do mundo, criou sub culturas tentaculares como a Norte Americana, as Sul Americanas onde se inclui a Brasileira, a Australiana e até a Sul Africana e só estou a falar onde se faz notar de uma forma mais vincada.
Micegenámo-nos, inventámos as duas Guerras Mundiais com a ajuda do Japão, que tinha previamente bebido na nossa tecnologia bélica, criámos os direitos humanos e aplicámo-los a nós e aos outros, mesmo quando os outros não nos dão direitos alguns, defendemos outros povos de genocídios, alguns criados por nós. Depois de oferecermos todas estas condições ao mundo, eles passaram a absorver-nos e a colonizar-nos.
Tantos séculos perdidos para a Europa se impôr ao mundo e no espaço de poucas dezenas de anos, torná-mo-nos uma parte cada vez mais ínfima da população mundial, a quem continuamos a ajudar a crescer.
Salvamos milhões e milhões de vidas, algumas das quais se tornam catanas que nos vão decependo os membros.
O Cristianismo acompanhou todo este processo de expansão pelo mundo, tendo sido baseado nele que colonizámos  e evoluímos como sociedade, quando chegou a vez de nos unirmos, na Europa original, os ateus como eu e os laicos não permitiram que esta religião fosse reconhecida como um pilar da Europa.
CONCLUSÃO
O Cristianismo influenciou a Europa durante 1700 anos e nos últimos 200, os direitos dados a todos fez com que uma minoria não permitisse o seu reconhecimento como pilar europeu, constactando-se o crescimento aflitivo do Islamismo e outras formas de credos estranhos aos indígenas que somos.
A Europa foi criada para melhorar a vida dos Europeus, mas o que se vê nas maternidades é o nascimento maioritário de não europeus.
A livre circulação na CE, foi criada para os Europeus circularem livremente nas estradas da Europa, mas as estradas e ruas estão cada vez mais perigosas e dependentes de policiamento.
Empenhámo-nos no comércio livre mundial e passados poucos anos deixámos de produzir, para ficarmos dependentes da China, Índia e outros emergentes.
Há atitudes que realmente são suicidas.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário