sexta-feira, 3 de junho de 2011

DI NIS



O Dinis é um senhor que já passou dos 30, tem estatura média e impõe-se limites acima da média.
Não estamos a falar daquele que foi o rei Dom Dinis o lavrador, mas pode-se criar essa confusão porque também passou a dedicar-se à agricultura tradicional, em que a mão-de-obra abdica das máquinas para substituir o ginásio.
O Dinis é um administrador da sua riqueza que está ao nível de muito bom gestor: pois vê o nicho de negócio onde nem todos chegam lá.
O Di está vocacionado para grandes desafios físicos, como duatlos e triatlos, donde já extorquiu várias medalhas.
Este amigo já me inspirou nalgumas façanhas: numa das suas férias, ele saiu de santo André, deu a volta ao Litoral Alentejano, litoral Algarvio, subiu o Alentejo perto da fronteira e voltou à partida, como se tivesse a jogar monopólio: tudo isto foi feito sozinho e sempre a pedalar na sua bike. Passado um ano ou dois tentei o mesmo, mas não passei de Vila Moura.
Muitas outras façanhas, o nosso amigo Di já conseguiu. Actualmente de di ca-se à agricultura baseada no trabalho braçal, poupando tempo e dinheiro com ginásios, no entanto nunca se esquece de fazer os alongamentos da praxe, antes e depois do trabalho, para não ficar com o síndroma do agricultor robusto, que consiste em ter força mas nenhuma elasticidade.
Continua a praticar o seu surf, por vezes fica na água 6 e até 8 horas num só dia.
Sendo um senhor: não se sabe bem quantas namoradas este espécime já teve.
CONCLUSÃO
Os objectivos de vida devem ser sempre atingíveis e o caminho para os atingir tem de dar gozo.
Versão Portuguesa do:
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário