segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ENGATE

Há dois tipos de engate: um significa o encaixe de duas peças que se tornam solidárias, no movimento e na inércia, o outro consiste no acoplamento emocional entre duas pessoas, envolvendo interesses emocionais e / ou físicos.
O engate de duas peças pode ir de um simples engate de uma lata à sua tampa, para tapar a lancheira, até um engate que permita rebocar um navio cheio de contentores no Canal do Panamá.
Assim os engates podem ser grandes engates ou pequenos engates, sendo que os mecanismos de engate podem variar do simples encaixe até mecanismos complexos.
Por sua vez o engate com características humanas e interesses emocionais e / ou físicos, consiste na ligação entre duas pessoas no sentido de passar quantidades de tempo em comum, compartilhando emoções e / ou fluidos igualmente pelos dois.
Este último tipo de engate não provoca ligações permanentes como o engate mecânico, mas sim ligações temporárias.
Alguns engates nunca chegam à horizontalidade dos intervenientes, são os puramente emocionais ou pudicos, outros não têm interesse algum para lá da horizontalidade, são os de interesse físico.
O engate humano é caracterizado pelo surgimento espontâneo de uma atracção imaterial de uma pessoa por outra, donde se pode afirmar que é uma das melhores e mais puras afirmações do altruísmo da nossa espécie.
A conotação do engate com a superficialidade das relações Humanas, geralmente é aflorada pelos que não têm essa capacidade e com o passar dos anos tornaram-se máquinas insensíveis ao que é espontâneo.
CONCLUSÃO
Há dois tipos fundamentais de engate: o engate mecânico e o engate emocional.
O mecânico pode ser simples ou complexo e tornar solidárias peças de pequenas ou grandes dimensões.
O engate emocional é aplicado aos Humanos e é baseado no altruísmo dos sentidos, sem ter qualquer pressuposto prévio a não ser a atracção sensorial. Só tem um efeito secundário, pode criar protuberâncias abdominais nas mulheres.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário