segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CASAS DE VIDRO 2


Os vidros técnicos actualmente existentes, além de capacidades para reter ou repelir o calor, ao gosto do freguês, podem também ser espelhados, obstruindo a visibilidade do exterior para o interior, mas se não gostar do vidro espelhado, já há o vidro que estimulado electricamente altera a sua estrutura tornando-o opaco sem brilho ou seja carrega num pequeno botão e o vidro fica opaco, poupando assim o custo dos cortinados e permitindo a privacidade visual total.
O vidro poderá ser escolhido também em função da sua capacidade de isolamento térmico, tendo a vantagem de ser menos espesso que uma parede de alvenaria e não rachar com o tempo como esta: são as vantagens de uma superfície contínua homogénea.
Na aplicação a telhados /tectos com visibilidade para o céu cósmico, permite vivências nocturnas espectaculares e também diurnas, podendo potenciar muita paixão instantânea.
Em Lagos havia uma discoteca com o chão do primeiro andar de vidro, o que dava uma perspectiva excitante para quem via as meninas de saias que iam lá para cima dançar, principalmente as de mini saias. Um chão como o descrito permite poupar muita luz no mesmo edifício, logo tem a vantagem de ser ecológico, no caso da discoteca: excitantemente ecológico!
Ainda não se atrevem a fazer pilares e vigas de vidro mas segundo os especialistas, já não falta tudo, o que permitirá aos puristas criar casas todas de vidro que poderão ser transparentes ou não. Imagine-se uma Assembleia da República assim!? Onde o povo da dita democracia poderia ver tudo cá de fora.
CONCLUSÃO
A tecnologia existente já quase nos permite construir uma casa totalmente em vidro, incluindo os pilares e as vigas, quando atingirmos esta capacidade tecnológica vai poupar-se realmente na luz artificial, haverá menos bolores nas casas e os programas do Big Brother serão muito mais simples de filmar.
Um dos aspectos a considerar nos tectos / telhados de vidro são os engates espontâneos que isso pode provocar naquelas noites estreladas.
Quanto às Assembleias da República e Senados todos em vidro, não me parece que venham a ser viabilizados por questões de tradição !
Quem gosta de se exibir, tem na casa de vidro o seu grande palco da vida.
Não se esqueça que o vidro também tem capacidade de se excitar mudando de cor e tudo.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário