quinta-feira, 21 de outubro de 2010

AMARELO ENVERGONHADO


  Os envergonhados são seres que têm medo de ficar expostos, mesmo que tenham êxito perante os outros. Costuma-se representar o envergonhado como um indivíduo corado de vermelho rubro.
O vermelho, mais concretamente o magenta que é semelhante, é uma das cores primárias, ou seja, não se decompõe noutras cores, ele é a cor a partir da qual se fazem mais, não se decompõe!
Se virmos a terra do espaço parece um planeta azul, pois os mares que ocupam a maior parte da superfície terrestre mais a atmosfera combinados reflectem essa cor, que por sinal também é uma das cores primárias do espectro do visível.
Tal como na religião Cristã, as cores primárias donde todas as outras emanam são uma trindade: magenta, azul e amarelo.
O amarelo na natureza é envergonhado, pois só aparece em pequenas coisas. Quando olhamos para a natureza das coisas secas predomina o verde das plantas, mas o verde não é uma cor primária, pois é constituído de azul e amarelo.
Os Chineses considerados pelos Europeus peles amarelas são mais discretos do que estes, geralmente mais envergonhados.
O amarelo só ultimamente é que passou a ter mais protagonismo na sociedade Humana, por exemplo as ambulâncias do INEM já são amarelas. As indicações pintadas no piso das estradas em construção também passaram de há uns anos para cá, a ser feitas a amarelo.
Descobriu-se que o amarelo é a cor que se vê melhor à distância, logo nos últimos anos passou a ter protagonismo no mundo dos Humanos.
CONCLUSÃO
O amarelo é ostracizado pela natureza, pois só surge em pequenas coisas ou seres vivos, mas desde que os Humanos descobriram que para dar nas vistas o amarelo tem mais sucesso, esta cor primária passou a ser o centro das atenções em situações de risco.
O amarelo de envergonhado passou a despir-se das camuflagens com outras cores: estamos na era do stripp colorido.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário