segunda-feira, 27 de março de 2023

PESCAR PEIXE VIVO




 

- Hoje fui pescar pela primeira vez, explicaram-me como se faz e lá consegui pescar uma dourada à terceira tentativa.



- Á terceira tentativa? O que quer isso dizer?



- Então, primeiro apanhei um peixe a morder o isco e consegui que ele ficasse a debater-se pela vida no limiar entre a água e ficar dependurado, mas conseguiu fugir, depois houve outro que conseguiu comer o isco e não ser apanhado, só o terceiro que puxou a linha é que o consegui tirar para terra.



- Tiraste-o para terra e depois ele morreu sem poder respirar?




- Ficou aflito a respirar ar e a mexer muito, depois começou a mexer menos e praticamente só tentava respirar, depois carreguei na guelra para não o deixar respirar nem mexer e um colega tirou-lhe o anzol da boca, coitado.

- Depois chegou o pró que me ensinou a pescar e meteu-o dentro de um saco de rede novamente dentro de água, para não secar as escamas.



- E aí ainda estava vivo?



- Aí recuperou melhor mas já não tinha aquela vivacidade de se mexer muito, era praticamente respirar e uns movimentos pequenos.

- Nessa fase já devia ter muitos neurónio mortos no cérebro e o coração já não devia estar grande coisa, coitado do pobre.

- Passei a achar que logo depois de o pescar se deve dar uma boa porrada na cabeça de modo a matá-lo para acabar com o sofrimento do bicho.


- Na carta de caçador aprende-se que quando se acerta no animal é para matar à primeira, caso não aconteça deve-se matá-lo o mais rapidamente possível nem que seja com uma faca.



- Isso é horrível, só pensar em matar.




- Horrível não, é horrível é deixar o animal a sofrer.

- No caso da pesca desportiva de competição logo depois de ser pescado tira-se o anzol ao peixe, pesa-se e atira-se logo ao mar para poder sobreviver com o mínimo de danos de saúde.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário