quinta-feira, 9 de março de 2023

NATO ATERRORIZADORA, UI




 

- A NATO ou OTAN são uma força militar que combina as Forças Armadas de vários países sendo muitos deles o tope mundial na arte da guerra.




- Essa organização militar é implacável, não permite a ninguém que violem um centímetro que seja do seu território, por isso é que não admitem nenhum país que já esteja em guerra, como é o caso da Ucrânia neste momento.


- Só o Pacto de Varsóvia é que teria capacidade para enfrentar a NATO, mas com a derrocada da União Soviética o Pacto de Varsóvia desmoronou-se de tal modo que Varsóvia agora pertence à própria NATO.



- Atualmente não existe o Pacto de Varsóvia mas a Rússia sozinha faz uma frente à NATO que talvez seja comparável ao antigo Pacto, embora a NATO seja ainda maior do que era.

- Agora, depois do Ocidente ter enriquecido a China, esta também já começa a tirar a cabeça de fora militarmente, já mete medo.


- De qualquer modo a NATO atualmente dá-nos uma confiança muito grande e ninguém se mete com ela.




- Estás a falar a sério Prévio?

- Essa conversa da NATO é e deixa de ser, é tudo treta: só serve para enriquecer o looby das armas.

- Qualquer pessoa entra na Europa com um mero botezinho de borracha sem documentos rastreáveis e ainda é acolhido, tem direito a várias coisas e ainda é defendido pelo Parlamento Europeu.

- Se alguém quiser tomar a Europa, basta enviar batalhões disfarçados de migrantes: vindo de países em guerra, economicamente débeis, perseguidos políticos ou doentes. Entram podem ser colocados em campos de acolhimento de onde podem facilmente fugir e ter apoio de parte da própria população civil. A partir daí podem fazer sabotagens em série e depois disso será muito mais fácil ocupar toda a Europa.

- Na Europa atual qualquer atentado a multidões já é considerado corriqueiro, o próprio Presidente Francês há poucos anos, depois de um atentado, considerou que os franceses se tinham de habituar aquela nova realidade.


- Claro que a sabotagem na maior parte dos países da NATO é algo fácil porque têm um conjunto de populações muito diferentes que estão sempre em contestação. Além disso tem muitos indígenas europeus e cidadãos norte americanos que são contra a própria NATO.

- A NATO é só conversa porque a organização militar não está sincronizada com a sociedade civil, baseiam-se em direitos diferentes. Principalmente a Europa Ocidental não tem coesão social compatível com a ação da NATO.

- O próprio Secretário Geral da NATO quando fala parece que está com medo, a expressão facial dele é amedrontada, é estranho, não transmite confiança.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário