quinta-feira, 16 de março de 2023

NEGAÇÃO DOS TREZE DA MARINHA 2

 



- Lá está: o navio russo Akademik Tryoshnivkov que era para ser acompanhado-vigiado pela Marinha Portuguesa é dado como sendo de investigação científica mas na realidade a NATO alega que é usado para espionagem e sabotagem de condutas e cabos submarinos.



- Pois, é muito estranho que os treze grevistas da Marinha tenham feito aquela greve de zelo precisamente quando iam acompanhar o navio russo nesta época de guerra na Ucrânia dentro da Europa.




- Ficámos todos a saber incluindo os russos que os treze são metade da tripulação,  a tripulação do NRP Mondego são assim 26 militares. É só passagem de informação cá para fora, as regras secretistas dos militares foram muito expostas com esta situação.




- Os treze arriscam 5 anos de prisão.

- O tal navio científico-sabotador russo passou a meros 30 Km ao largo de Porto Santo, na boa.

- Temos de saber que os cabos submarinos entre a Europa e a América valem segundo alguns 10 mil biliões €/dia, então o que é que aquela nave aquática quebra gelo andava a navegar em águas tão quentes?


- Será que os treze foram corrompidos pelos russos ou será que tiveram um acometimento agudo de consciência?

- Nas imagens da saída deles do NRP Mondego vemos que uns são mais novos outros mais velhos, as patentes vão do marujo ao sargento.

- Na realidade o Governo disponibilizou logo 30 milhões para reparações de navios da Armada e isso mostra que eles se tornaram mártires da manutenção da Armada. O Governo acabou a dar-lhes razão embora a Marinha os vá punir.


- Com esta situação vê-se que a inconsistência entre Governo e sigilo militar é grande.

- Desde que venha para a comunicação social acabam-se logo os segredos e as coerências.

- O Governo deveria desbloquear verbas para manutenção, mas não em cima da notícia, pois isso mostra a balda do próprio Governo e acaba a dar razão aos chamados indisciplinados, promovendo o alastramento da contestação em todos os setores da economia.

- Esta atitude do Governo foi nitidamente populista.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário