quinta-feira, 16 de março de 2023

NEGAÇÃO DOS TREZE DA MARINHA



 



- Aqueles treze militares que se recusaram a embarcar para acompanhar o navio russo criaram uma situação muito grave, pois puseram em causa a sua hierarquia e operacionalidade do seu navio.



- Há aí três pontos a analisar:

1º puseram em causa a sua hierarquia,

2º puseram em causa a operacionalidade do navio e da Marinha numa situação de acompanhamento-vigilante sobre o tal navio russo que atualmente é considerado potencial inimigo,

3º fizeram greve de zelo ao chamar à atenção sobre as deficiências de manutenção do seu navio, o que é uma função a ser resolvida pela hierarquia.



- Quanto a pôr em causa a sua hierarquia, o militar está logo em desvantagem: pois o mundo militar não é o mundo civil, é altamente hierarquizado, ali não há democracias.

- Agora imagine-se estes tipos em situação de guerra: quando tivessem ordem de comando para atacar, eles negavam-se a atacar por terem poucas munições ou não terem uma embalagem de óleo lubrificante para a sua arma, claro que sujeitavam a sua posição a ser tomada e até a serem mortos.

- Este tipo de atitude faz lembrar as reivindicações da Camarinha da CGTP, será que a mentalidade PC também está por trás destas tomadas de posição?


- Essa posição é consistente com o segundo ponto da Enjoínha, pois o navio a acompanhar-vigiar era da Marinha Russa a tal potencial inimiga, pertencente ao país que está a levar a Europa, os USA e a respetiva NATO a subir bastante os investimentos nas Forças Armadas.

- A mentalidade PC é precisamente aquela que não contesta a ação armada Russa na Ucrânia, usando argumentos que suportam a ocupação das zonas daquele país.


- A atitude de greve de zelo dos 13, realmente põe-nos do lado contrário do Governo e como poem em causa a própria hierarquia, faz pensar numa abordagem de boicote à estrutura militar onde estão incorporados.

- Mais ainda: porque é que o alegado motor estava avariado, também poderia ter sido desleixo deles próprios para posteriormente terem esta atitude.

- Porque é que não fizeram esta greve de zelo nas missões anteriores e foi só agora quando era para vigiar o navio russo?


- A grande questão que se põe depois disto é: até que ponto as Forças Armadas podem ter indivíduos que não estão alinhados com a política do país e do bloco político e militar onde este está inserido?


- Nenhumas Forças Armadas do Mundo têm manutenção a 100 %, nem USA, nem Rússia, nem China, nenhuma!

- Tal como alguém disse, as máquinas militares estão concebidas para continuarem operacionais mesmo com grandes falhas, esses são os requisitos para fazer uma máquina de guerra.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário