terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O CARA




- Oi cara, tudo bem...
- Nós no Brasil falamos assim com conhecido ou pessoa que parece ser de bem, o que condiz com este blogue, pois aqui nós não passamos de caras, até parce que o brasileiro aprendeu a falar no Bloggersapao. blogspot .pt!

- Nós em Portugal temos gente a falar com desconhecidos e a chamar-lhes "vizinho".
- É um expressão típica da zona de Lisboa usada por pessoas com mais de 40 anos.
- Outros para perguntarem alguma coisa que não sabem a um estranho, começam por dizer:
- "Desculpe... Podia-me dizer ..."


- É isso, em Portugal, na zona de Lisboa, algumas pessoas são muito educadinhas: começam a pergunta a estranhos por "desculpe", mas esse termo aqui é para não nos levarem a mal de algo que fizemos e não devíamos ter feito|
- É estranho!


- É estranho em Portugal e nos USA onde dizem "sory" pelo facto de uma pessoa ter morrido e ser amiga ou familiar do interlocutor: no fundo "sory é desculpe" e estão a desculpar-se por uma pessoa ter morrido sem terem culpa nenhuma, isso é ainda mais estranho.

Bloggersapão 

O LOURO E OS OUTROS





- Quem é que o louro pensa que é?
- O tipo ainda não se apercebeu de quantos somos!
- Se andamos a meter-nos com todos os nossos vizinhos ganhando territórios e pedaços de mares e eles baixam a bola é porque não somos bons de assoar, além de que agora somos mesmo imperialistas, ponto!


- Vocês são uns mafiosos: andam a chupar o mundo todo com os vossos produtos manufaturados que não valem nada como se fossem um polvo a usar todos os tentáculos a sugar todos os povos a quem deitam mão.
- Por os USA serem uma civilização criança ao pé de vocês não quer dizer que tenhamos de levar convosco e com a vossa arrogância imperialista.
- O que vos vai safar é eu querer a América grande novamente, porque senão iam ver como é a nossa eficácia guerreira.




- Tens razão óo Donald!
- Estes chineses andam armados em imperialistas, já não são nada do que a UDP (atuais bloco de Esquerda) de há 30 anos atrás professavam.
- Tens de nos ajudar com estes tipos: têm-se andado a meter com todos os vizinhos, desde nós japoneses até à Tailândia, isto está vermelho por aqui.
- Óo Donald, tu com as tuas cenas é que nos andas a estragar os mercados bolsistas, sabes que os chinas quando estão mal de mercado de capitais descarregam em cima de nós!


- Deixa-me amadurecer mais as ideias para tomar decisões a respeito da China, ó Shinzo...
- Esses tipos desgraçaram o nosso mercado de trabalho e enriqueceram à pala disso e ainda tiveram a lata de comprar muita da nossa dívida para nos poder entalar. Dívida essa com uma fatia apreciável contraída pelos mesmos factos que os levaram a enriquecer. Eu não nasci para perder.


- Óo Donald para aí, então tu bloqueaste o nosso jogo aí nos USA?
- Tivemos de retaliar na mesma moeda!
- Parecia que estava tudo bem com o Presidente de nome islâmico que vocês tinham e vens tu e estragas tudo?
- Nós somos 80 milhões, é muita malta! Vê lá isso, ou deixas a malta continuar o nosso esquema de expansão do xiismo e nos ajudas a combater os sunitas do Daesh e outros ou então atiço-te os nossos Hamas e todos os outros que controlamos por esse mundo fora!
- Tem calma!


- Essa conversa para mim não passa de conversa de chá, de chá porque vocês não bebem bebidas alcólicas, senão era conversa de taberna.
- Eu conheço-os muito bem, vocês e os sunitas querem espalhar a vossa população pelo mundo fora para islamizar este planeta enquanto andam a matar todos os cristãos que conseguem, além de lhes fazerem a vida insuportável, acusando depois os extremistas.
- Não querem falar do vosso subsídio ao Partido espanhol "Podemos"? Qual foi o vosso interesse na Espanha?
- Aqui não entram durante três meses: qual é a vossa ansiedade para terem necessidade de estarem constantemente a enviar pessoas para os USA? É estranho! Só por três meses e ficam assim?




- Apertem com o tipo, porque está a estragar-nos o esquema todo, agora que isto abanou um bocado com a crise financeira, o tipo está a aproveitar-se para nos partir as pernas globais!
- A globalização é irmos para onde cremos e dificultar a vinda dos estrangeiros para a China, não é os USA começarem a fazer esta cenas!
- Nós já estamos a apoiar manifestações internas para os USA pensarem mais nos outros do que neles, vamos tentar destabilizá-los internamente.
- Ainda por cima estão-se a tornar amiguinhos dos russos, que são lourinhos como eles.


- Oi mas estás a meter-te comigo agora ó chinês?
- Olha que eu não sou dos maricas dos direitos humanos que permitem tudo aos outros, quando dou é para surtir efeito: põe-te apau...

Bloggersapão

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SOCIALISMO DA ORELHA









- Eu sou democrata, o que faço é para bem do ouvido do povo, desde que eu esteja no poder o povo venezuelano estará protegido com a minha demagogia democrática.



- A tua conversa faz-me lembrar o que eu pensava e dizia quando era jovem, passados estes anos todos ainda há tipos como tu...
- Alguma coisa está mal para ainda haver quem te ouça.




- É pá... Ooh Maduro, tens de ter um discurso mais assertivo e menos emotivo senão topa-se muito o que tu queres.
- Leva a sério as minhas palavras porque sei do que falo!
- Para já cortava esse bigode de Estalinista, pois isso dá-te um ar muito rural e vestia uns fatitos mais sérios, faz logo toda a diferença.
- Depois tirava uns cursitos, para te dar credibilidade internacional, há várias universidades que até tos dão "honoris causa" e não precisas de fazer nada mais do que já fizeste, fala com o Relvas, ele é especialista.




- Óoo Maduro deixa-te dessas palhaçadas políticas e mete-te na administração de um banco internacional, pois é aí que tudo se passa...
- Aí o Barroso é que te poderia dar a mão: ele sabe-as fazer, é melhor que eu.






- Já vi que vocês todos querem é teta!






- Realmente tens umas tetas boas, mas o que me trouxe a esta conversa foi o Sócrates chamar-me rural por causa do bigode!
- Eu é que já não estou vivo, porque se estivesse mandava a minha polícia política matar esse Sócrates dissimulado e corrupto: pensa ele que por se esconder num nome de um filósofo do século IV ac não consigo saber que nasceu no século XX?
- Pensa que por andar a corromper as ideias ao Maduro com vaidades burguesas se safa? Eu quando o apanhar aqui no inferno logo faço um assado como deve ser com ele.




- Estaline, tens é falta de mulher!
- Com essa espigamento todo só pode ser isso!
- Faz como eu que sou casado com cinco! E legalmente.
- No inferno estão quase todas as gagas boas que caem facilmente, é só escolher. Quando eu for para aí logo vais ver o arraial que faço com elas!






- Malta, vocês estão a aconselhar mal o Maduro para que as políticas socialistas dele sejam mal vista mais uma vez pelo mundo ou estão a embirrar com a saudação nazi do tipo?
- Eu também já fiz inconscientemente saudações nazis e dou-me muito melhor com a esquerda e a esquerda radical do que com a direita populista do PP.
- Deixem o homem em paz!




- Eu continuo deitada à espera de um maduro e nada...



Bloggersapão

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

DIÁLOGO OSSEO







 

- Eu é que sou realmente importante, mando no corpo todo, tenho imaginação e controlo tudo o que é necessário fazer!
- Todos vós tendes de me ter muito respeito!
 

- Não sejas parvo e arrogante! Tu consegues fazer alguma coisa? Estás dependente de mim para transmitires as tuas ordens a todo o corpo. Tu sem mim não passavas de imaginação inanimada! Eu é que sou a distribuidora de impulsos de e para ti a partir de todo o corpo! Contem-te!
 

- Vocês não têm a noção! Se não for eu onde é que a coluna vai assentar? Em lado nenhum! Se não for eu como é que nascem as crianças? Não têm proteção corporal para se aninharem durante o crescimento do feto! Se não for eu como é que conseguem mexer os femures e o resto das pernas? Ponham-se no vosso lugar! Eu é que os sustento e dou mobilidade!
 

- Eu é que vos ligo ao resto da perna, permitindo o andar de todo o corpo, caso contrário teriam de andar com as mãos no chão e não iam longe! Eu é que vos dou dimensão e potencio o vosso conhecimento do mundo!
 
Bloggersapão
 

O DESGASTE DO MAXILAR


- Sabes que com o tempo os dente desgastam e as articulações entre o maxilar e o resto do crânio têm tendência a criar artrose, pois a distância entre os dois maxilares diminui. Outro efeito desta alteração mecânica é sobrar carne e pele na cara devido à diminuição da altura da mesma, criando rugas de expressão mais vincadas e pedaços de músculo sobejante formam arredondamentos, alterando a cara da pessoa.


- Então é por isso que certas pessoas de idade alteram significativemente as suas feições: umas ficam mais engraçadas outras ficam mais feias.


- Sim!
- Além disso andar sempre a mastigar alguma coisa contribui para que o dito desgaste dos dentes seja mais rápido e acentuado, também há pessoas que arrastam os dentes de cima nos inferiores, como se fossem limas, por serem nervosas ou devido a outro qualquer motivo, provocando auto desgaste nos próprios dentes e ficando com a superfície dos dentes lisa.

- Eu tenho de ver isso, porque o meu maxilar inferior deixa-me os dentes inferiores desalinhados com os de cima, aumentando o desgaste nos dentes de contacto entre os de cima e os de baixo, por isso se calhar com a idade, as minhas bochechas vão aumentar e as rugas dos lábios também?


- É isso mesmo, mas também não é caso para muitas preocupações, são desgastes que demoram a  surtir efeito, de qualquer modo pode-se acrescentar à altura dos dentes para compensar o desgaste. No caso daquelas pessoas que ficam sem os dentes de baixo ou de cima, compensa-se esse desgaste colocando dentes mais altos.


- Então eu ainda tenho um maxilar mais atrasado que a Profa, quer dizer que quando for velhinho ainda serei mais enrugado da cara!?

- Entretanto estão a desenvolver métodos de terapia genética que mantém os dentes mais robustos e com menos desgaste: talvez quando fores velho não chegues a ter esse problema.



- Talvez... Se tiver dinheiro suficiente para aplicar essas tecnologias.
- Andam para aí a dizer que daqui a 10 ou 15 anos vamos poder viver até aos 120 ou 140 anos com aspetos de jovens, por isso talvez esteja safo!

Bloggersapão

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

MINDFULNESS




- O yoga será a mais antiga prática de auto controlo e tentativa de prolongar o tempo de vida que se conhece na atualidade. terá surgido na península indo gangética como forma de diminuir o sofrimento da existência humana.
Os indícios conhecidos mais antigos do yoga estão nesta zona do Rio Indo, atualmente pertencente ao Paquistão, mas fazendo parte da Grande Índia no passado.



- Pelo que já li, as primeiras práticas yoguis seriam mais sacrifícios que posteriormente foram transformados em
asanas, posturas benéficas com um elevado estado de consciência específico e adequado à postura.
 



- A evolução da postura juntamente com o tipo adequado de respiração e concentração mental traria grandes benefícios mentais, assim teria sido desenvolvido todo um complexo conjunto de práticas que induziriam um auto controlo imediato ao praticante.




- A inspiração teria passado muito pela observação do que os animais e plantas faziam, daí vários
nomes de asanas apelarem a esses seres. Na realidade se observarmos os nossos animais domésticos, nomeadamente os cães e os gatos, podemos constatar que fazem vários movimentos e assumem posições fora do comum sempre que despertam de um sono reparador, depois de ficarem muito tempo imóveis numa posição fixa ou quando emocionalmente algo acontece como ver o dono a chegar. Desta realidade, facilmente poderemos induzir que se um cão, um gato ou um boi têm a sua prática de estiramento dos nervos, músculos e ossos porque não teriam os humanos também essas prática
 
- Se os Humanos têm um cérbero mais desenvolvido que os animais, porque naturalmente não desenvolveriam práticas para se espreguiçarem e potenciarem mais os seus circuitos neuronais, sanguíneos, musculares e alinhadores dos ossos?
 
 
 
- Nestas perspetiva vejo o surgimento da prática yóguica mais como uma forma natural de estar que se foi perdendo no geral da humanidade mas se desenvolveu numa população específica do que uma construção muito inteligente de cérebros especialmente avançados para a época.
 
- No meu ponto de vista, se removermos as característica religiosas da cultura indo gangética, poderemos ver o yoga mais como uma prática natural, semelhante ao que outros seres animais ou vegetais fazem naturalmente, para manterem o seu equilíbrio de vida, mas como temos uma capacidade neuronal superior, isso permite-nos desenvolver capacidades ligadas ao sistema nervoso que os outros animais e plantas não atingem.
 
 

- Na realidade, a prática do yoga foi-se alargando geograficamente, tornando-se prática corrente dos grandes teólogos e filósofos daquela zona do planeta, tendo contribuído para gerar outras práticas que variavam daquela ou tendo incorporado outros conceitos filosófico-religiosos. Estar focado no que se faz quando ativo ou de mente vazia quando em meditação, é o grande ensinamento do yoga que um novo conceito de psicoterapia passou a apelidar de mindfulness. Quando um cão está a roer um osso, afasta-se para se poder concentrar só naquela atividade saborosa: no fundo está em mindfulness.
PensaCM