domingo, 13 de março de 2011

DROGARIA

O que nos droga são sempre substâncias parecidas com outras que o nosso corpo produz, mas invariavelmente, do ponto de vista do nosso organismo, são sucedâneos de menor qualidade.
Assim o complexo sistema reaccional que comanda a organização do que é ou não absorvido, quando tomamos uma qualquer droga é enganado por nós. A substância enganadora, a chamada droga, passa a ser bem acolhida como se fosse mais uma estrutura molecular igual à natural. Assim, como o corpo saudável só produz o que necessita, baixa a sua produção natural da substância substituída, logo a constituição de certas células passa a alterar-se, podendo ficar a partir daí mais adaptada à droga do que à substância natural. Está montado o esquema químico que nos agarra aos sucedâneos enganadores do nosso corpo.
Através de práticas desportivas, culturais ou até de certo tipo de trabalho motivante, podemos atingir níveis de prazer elevados, que passam ao acabar essa motivante experiência.
Se treinarmos os nossos sentidos sistematicamente, ao fim de algum tempo conseguimos controlar os nossos momentos de prazer, o problema é que dá trabalho!
Como as drogas dão sensações quase imediatas sem trabalho, dão grandes lucros a quem as comercializa e os sistemas sociais ainda permitem que algumas delas sejam legais: está montado o esquema para que a sensação imediata de prazer continue a ser dos negócios mais rentáveis do mundo.
Conheço professores que já o foram em zonas socialmente problemáticas, passando a falta de motivação para aprender por este tipo de resposta:
-Eu vou ser traficante e ganho num dia o que um professor como você ganha num mês, aaaaaah!
Se um professor destes costuma drogar-se de vez em quando, comprando no mercado ilegal de drogas, instituído por todo o lado, está a contribuir para aquela resposta.
CONCLUSÃO
O negócio das farmacêuticas e das drogas ilegais em conjunto, produz mais riqueza no bolso de alguns do qualquer outra forma de negócio.
Quando acusamos as farmacêuticas de lucros fabulosos e a nossa vida financeira está cada vez mais desgraçada, temos de pensar se costumamos tomar uma pílula assim que temos uma dorzinha ou se também já contribuímos para que um qualquer traficante já tenha ganho dinheiro pago por nós.
NEGÓCIOS QUE DÃO DINHEIRO GARANTIDO PARA QUEM FICA DESEMPREGADO:
venda de tabaco, álcool, fármacos que aumentam as nossas emoções em pouco tempo, outras drogas ilegais, as armas já se tornam mais difíceis de negociar: embora nos possam dar uma enorme sensação de poder.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário