segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SINERGIAS


Em Sines existem várias empresas do ramo energético e da química pesada, além de um porto de mar com multivalências que permite importar e exportar todo o género de produtos de e para qualquer continente do mundo, para além disso estas empresas têm interdependências de produções e consumos.
Esta conjugação de potencialidades, inter ajudas e dependências trazem uma baixa de custos para as empresas que formam este contexto, sendo habitual designar como sinergias este tipo de desenvolvimento inter empresarial.
Sinergias, no entanto, não significa Energias de Sines, embora pelo exemplo tal possa parecer ser insinuado. Na realidade “Sin” “Energias” será mais ou menos: Energias alinhadas.
Todos os entendidos sabem que sempre que se cria um pólo de desenvolvimento este deve ficar interligado num sistema sinergético, porque tem menos custos para os mesmos lucros, sendo que estes geralmente estão mais assegurados.

CONCLUSÃO


Sinergias não são as energias produzidas em Sines, mas sim uma situação em que as energias empresariais dizem sim a objectivos comuns.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário