quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A ACTIVIDADE SOLAR E O PREÇO DO CRUDE


Quando o preço do crude sobe, os donos dos respectivos poços ganham mais, logo têm mais dinheiro disponível para investir nas causas em que acreditam!
A subida do preço do crude nos anos 70 levou a que a Arábia Saudita investisse em projectos de rodovias e cidades espectaculares, o que aumentou a mão-de-obra necessária para a execução desses projectos.
Cada país dependente da venda do seu crude tem um valor abaixo do qual passa a ter um Orçamento de Estado deficitário, assim quando o crude está abaixo de certos preços, há sempre alguns países crude dependentes, interessados em subir o respectivo preço, podendo gerar espetactivas de conflitos, para que essa ideia gere aumentos do respectivo preço nos mercados.
Assim talvez se perceba melhor porque o Irão ameaça continuar o seu projecto nuclear quando o preço do crude está baixo e fica mais resignado quando este sobe: há que amealhar nas subidas para poder investir e ameaçar nas descidas para provocando subidas nos preços.
Assim a proliferação das armas nucleares servirá pouco para a segurança efectiva dos pequenos países que as possuem, mas mais para alavancar preços nos mercados internacionais.
Manifestações da chamada opinião pública, contra a proliferação do nuclear em países como a Coreia, o Irão e o Paquistão não se vêm ou não são noticiadas, mas um simples transporte de material radioactivo bem acondicionado, na Europa ou na América parece o Apocalipse.
Entretanto as Conferências e os Tratados Internacionais sobre Ambiente, servirão cada vez mais para os jovens descarregarem a sua adrenalina e outros speeds em circulação nas suas veias, enquanto se manifestam partindo carros, montras, provocando incêndios emissores de CO2 e de outros produtos tóxicos.
Para que tudo isto fique monitorizado de forma integrada, com o tempo haverá cada vez mais cientistas a relacionar o aumento da temperatura global com a actividade solar e cada vez menos a relacioná-la com as emissões industriais.


CONCLUSÃO


A proliferação do nuclear é já um facto, desde que o pai da bomba atómica do Paquistão andou a divulgar o respectivo conhecimento por vários países do mundo.
A energia nuclear militar, será cada vez mais uma ferramenta financeira de alavancagem de preços nos mercados internacionais.
Os putos das manifestações do Kaos, nas cidades onde se reúnem os G20, as Conferência Ambientais e outras, primeiro investem pela net em produtos financeiros que vão subir com as destruições que de seguida vão provocar, tornando-se nos políticos ricalhaços de amanhã. Tal como os políticos de hoje fizeram no Maio de 69.
O sol vai esguichando calor suplementar a cada período de 11 anos, deixando os Humanos a bater mal com as oscilações do termómetro.


Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário