quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O BOLO E O QUEIJO

Em Portugal os grandes mimos alimentares, são os bolos e o queijo.
A minha mãe como Portuguesa típica que é, diz que o bolo alimenta bastante, pois tem ovos e farinha, esta deriva de cereais, logo alimenta.
O queijo é um derivado gordo do leite, assegura que nos mantêm bem untados de colesterol, que tão bom é para as paredes celulares.
Os principais problemas alimentares dos Portugueses, além do sal, passam pelas gorduras excessivas e pelos excessos de açúcar ingeridos em várias formas, mais ou menos explícitas.
A prazo, as gorduras dos bons queijos da Serra e não só vão-se armazenando como colesterol excessivo contribuindo para o sucesso dos Fisioterapeutas na recuperação de pós traumatizados por AVC’s.
Os açúcares com o tempo vão contribuindo para a destruição do funcionamento do pâncreas, ficando as pessoas com os chamados diabetes.
Se formos a um café e quisermos comer algo de saudável, o que se encontra é bolos, croissants, bebidas doces e alcoólicas além de sandes de queijo e fiambre, que são gorduras.
CONCLUSÃO
Os Portugueses gostam de comer gorduras e doces durante metade da vida, quando ainda não têm problemas de saúde, e andam a outra metade a queixar-se da idade, como se os seus erros alimentares não tivessem nada a haver.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário