domingo, 2 de junho de 2024

VIAGEM AO JAPÃO

 Cenário: Um lounge exclusivo num aeroporto internacional, onde Exia, Milio, Mentio e Vaid se encontram para discutir as suas próximas viagens. Todos estão ansiosos, pois os seus voos para o Japão partem dentro de poucas horas.




- (Olhando para o seu smartphone) Mal posso esperar para chegar ao Japão! Tenho uma reunião com a equipe de desenvolvimento da Sony. A tecnologia deles é sempre revolucionária.




- (Sorrindo) Ah, Exia, você vai adorar! Já estive no Japão várias vezes. O país é um paraíso para quem ama inovação. Fiquei fascinado com os robôs em Tóquio. Aliás, vou para Kyoto desta vez. Então e a serenidade dos templos cativa-me totalmente.





- (Ajustando os óculos e pegando num bloco de notas) Vou cobrir uma matéria sobre o impacto cultural das Olimpíadas de Tóquio. É impressionante como o Japão consegue combinar tradição e modernidade. Vou entrevistar alguns atletas e artistas locais.



- (Com um sorriso superior, ajeitando o seu colar de pérolas) Queridos, enquanto vocês estão ocupados com as vossas tecnologias e reportagens, eu estarei a desfrutar do melhor que o Japão tem para oferecer. Vou fazer compras em Ginza, assistir a um espetáculo de kabuki, e, claro, jantar nos restaurantes mais exclusivos.




- (Rindo) Vaid, o seu plano soa como um sonho. Mas você deveria dar uma olhadela na nova linha de gadgets da Akihabara. Quem sabe se você não se surpreenderia com algo tecnológico?





- (Brincalhona) Exia, você realmente acha que Vaid se vai interessar por gadgets? A não ser que sejam cobertos de diamantes!





- (Anotando algo) Vocês têm destinos interessantes. Vou aproveitar e fazer uma visita ao Museu Edo-Tokyo. A história japonesa é fascinante, e cada vez que volto, descubro algo de novo.




- (Com um olhar de desdém) Querido Mentio, enquanto você se perde no passado, eu prefiro deliciar-me ao presente. A alta moda japonesa é incomparável. E quem sabe, talvez eu pare em Roppongi para uma noite glamourosa.






- (Sorrindo) Bem, parece que todos teremos experiências inesquecíveis no Japão. Eu vou aproveitar para conhecer algumas startups em Shibuya e talvez fazer um tour pela fábrica da Toyota.




- (Sorrindo) Se precisar de dicas sobre Kyoto, Exia, avise-me. Há jardins zen que são verdadeiras obras de arte. E os ryokans são experiências únicas.






- (Com entusiasmo) E não se esqueçam de experimentar a culinária local. Sushi, ramen, tempura... é uma viagem gastronômica por si só.




- (Com um ar de superioridade) Ah, sim, já reservei uma mesa no Sukiyabashi Jiro. Dizem que é o melhor sushi do mundo. Só espero que esteja à altura das minhas expectativas.






- (Rindo) Vaid, você é sempre tão exigente! Mas é isso que torna as nossas conversas tão interessantes.





- (Levantando a taça de champanhe) Aos nossos diferentes interesses e às incríveis aventuras que nos esperam no Japão! Kanpai!




Todos: (levantando as suas taças) Kanpai!


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário