terça-feira, 15 de agosto de 2023

GUERRA DO OCIDENTE COM CHINA




 

- Numa possível guerra entre os USA ou Europa e a China, a melhor tecnologia  ocidental talvez não fosse suficiente para ganhar a guerra, pois a quantidade de droga que os miúdos ocidentais consomem dá-lhes uma resiliência mental baixíssima em caso de uma guerra a sério e em grande escala.



- Também acho isso! Nós os chineses ao sermos uma ditadura torna muito mais fácil manter hábitos saudáveis na população, além disso nunca esquecemos que fomos obrigados pelos ingleses, no século XIX, a deixarmos que o comércio do ópio fosse livre no nosso país, mantendo 11% da nossa população não produtiva porque andava viciada em ópio.


- Numa guerra, realmente a resiliência dos militares é fundamental, para além do foco nas missões e poder manter a guerra mesmo sem grandes condições de conforto.

- Nesse aspeto os soldados americanos estão lá para ganhar dinheiro, havendo muitos deles que são novos americanos, logo não têm aquele patriotismo típico de um cidadão de gema.



- Então e o número de pessoas?

- A China tinha de se aliar a pelo menos uma outra nação populosa como a Índia ou a Indonésia para ter muita carninha para canhão.

- A Europa tem muita gente mas não tem grande capacidade militar com que se conte.

- Quanto à tecnologia também não sei se seria suficiente para ganhar uma guerra dessas.




- Agora imagina a China juntar-se à Rússia, ao Paquistão, á Indonésia e ao Vietname, para começar uma Guerra Mundial e depois quando estivessem a ganhar tornar a Rússia como inimigo e ocupar toda a superfície oriental russa, passando ela a ser o maior país em território e com todos aqueles recursos.

- Seria uma vantagem brutal ficar com Taiwan, aproveitando o apoio do Vietname ocupava a península da Indochina, ocupava as Filipinas, a Malásia, capturava a Austrália e a Nova Zelândia, espalhava a sua população por todo aquele território e a partir daí e com as bases que já tem em África e na América Latina ficava com muita vantagem para dominar o mundo.



- Olha, seria uma só forma de gerir o mundo em vez desta balda toda.

- Por mim seria preferível.

- Além disso já estamos disseminados por todo o mundo, seria relativamente fácil tomar conta das populações.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário