segunda-feira, 7 de agosto de 2023

FRANCESISSES






 - Afinal um documentário jornalístico mostrou que a culpa das destruições jovens em França é o facto de serem pobres, sujeitos a racismo polícial, a polícia francesa é a mais agressiva da Europa e ainda o facto de não arranjarem emprego.



- Eu também vi o francês de geração x a mostrar o prédio pago pelo Governo Francês onde vive, começando por mostrar o não funcionamento do elevador, mas não disse quantas vezes já tinha sido arranjado, depois disse que a entrada do prédio cheirava mal, o que é que o Estado Francês tem a haver com isso? Mas os moradores sim, esses têm tudo a haver com isso.

- Depois mostrou umas gotinhas de água de uma infiltração que mal se notavam na escada do prédio. Até as melhores casas podem ter infiltrações pequeninas como essa.



- Eu reparei na justificação daqueles jovens que não mostraram a cara, dizendo que aquela é a sua maneira de reagir, mas se querem arranjar emprego como dizem, será que colocam no curriculum este tipo de reações que acham naturais?




- Será que o Francês indígena também tem este tipo de reações?

- Eu realmente vi muitos franceses indigenas com cartazes a protestar contra várias coisas como violência policial e por aí fora.



- Então queriam que a polícia não aparecesse e pretendiam partir muito mais do que fizeram, também queriam diálogo da parte da polícia, depois daqueles comportamentos.

- Não entendo nada, não foi assim que fui educada e que cresci.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário