quarta-feira, 30 de agosto de 2023

FELICIDADE POR FALTA DE SOLUÇÃO


 



- Avisei antecipadamente com uma semana de antecedência, mas não adiantou de nada, quando fomos resolver o problema da venda dos terrenos, a burocrata disse que não dava, que tinha de ir de férias para a semana e não havia tempo, além disso tínhamos de localizar no mapa do BUPI onde ficavam.

- Viu-se que se sentiu feliz por não se ir realizar o que estava combinado há um mês atrás.



- Comigo foi nas Finanças, quis dar baixa da posse de uma árvore no terreno de outra pessoa, mas a senhora burocrata alegou logo que tinha de identificar a árvore, ao que retorqui que a árvore já não existia.

- A Senhora burocrata toda feliz disse-me que tinha de ficar assim pois eu não conseguia identificar a árvore e não se pode chegar ali e dizer que uma árvore tributada já não existe.

- Depois de insistir que a árvore já não existe perguntei para me informar qual o esquema que teria de seguir para resolver aquilo, ao que me respondeu, ali não haver esquemas. Insisti e então surgiu um senhor burocrata tributador que alegou ser necessário fazer um pedido ao chefe das Finanças para ver se ele aprovava essa abolição tributária da árvore inexistente.

- Consegui mas foi difícil, mas o que era engraçado é que sorriam sempre que alegavam não se poder resolver a situação, era estranho.



- Eu há um mês atrás fui à Conservatória pedir a certidão de teor de um terreno e a senhora burocrata com a sua cara de má alegou toda feliz que não havia nenhuma certidão de teor sobre aquele terreno.

- Este pessoal burocrata fazem uma má cara para atender o cidadão contribuinte e taxado por tudo, mas ficam sorridentes e com ar feliz quando respondem que não é possível resolver aquela situação: assumem que fazem parte do problema e não da solução.

Bloggersapão

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

SINALIZAÇÃO CONFUSA


 



- Estes portugueses são mesmo mal organizados, quem não conhece certas zonas é induzido em erros por sinalização incoerente ou errónea e isto mantem-se há décadas, não parece melhorar.



- A malta esforça-se e quando fazemos uma coisa parece sempre que ficou bem, mas há sempre quem veja defeitos.



- Eu acerca disso acho que alguns trabalhadores que fazem e também os que decidem devem estar etilizados quando fazem aquilo, só pode ser.

- Curvas para a esquerda sinalizadas como estrada em frente e a estrada em frente sinalizada como curva à direita, isto é um exemplo entre tantos.



- Então e aqueles sinais depois de uma curva e que indicam virar ali à direita, de forma que quando se vê já passámos ou nem nos apercebemos do sinal.



- E aqueles sinais ao molho muito coloridos que mais parecem o padrão do tecido de um vestido de verão e com montes de publicidade à volta?

- Aquilo não se percebe nada nem que o carro circule a 40 Km/h.



- O que me irrita mais é ver a indicação  para virar de modo a apanhar o sentido X numa IP por exemplo e depois andamos e andamos, passamos por cruzamentos e rotundas sem aparecer mais nada a indicar o tal sentido, de repente passados uns bons quilómetros aparece novamente a dita indicação.

- É tão irritante!

Bloggersapão

sábado, 26 de agosto de 2023

ANARCO CAPITALISMO ARGENTINO




 

- Aquilo na Argentina está muito mal,são 118% de inflação no último ano, não é brincadeira.



- Ainda me lembro das hiperinflações da Argentina há umas décadas atrás, ligadas ao Peronismo cujo principal player foi o Peron que casou com a Evita, o nome dela dizia bem que ele não devia ter feito o que fez, só que ele não percebeu.



- Depois veio o Menem que pôs alguma ordem naquela forma de governar o dinheiro de um país. Claro que não distribuiu dinheiro como o tangas do Peron, mas baixou a inflação para níveis normais, lembro-me de fazer um saco azul para sustentar as reformas das pessoas, em que cada um contribuía para a sua reforma e não ficava dependurado nos que trabalham quando ele está reformado.


- Mas este candidato que ganhou as primárias e que veio do mundo dos Bancos ainda é mais esgrouviado que eu, só faz caretas e parece que quer bater nas pessoas quando fala sobre assuntos com que não concorda. O tipo é estranho.


- O tipo é considerado anarco capitalista. Quer minimizar os impostos e o Estado e maximizar a privatização, além de querer a curto prazo assumir o dólar americano como moeda para estabilizar rapidamente a inflação.

- Na realidade a Argentina está sempre a fazer o mesmo tipo de políticas há décadas que geram cada vez mais pobres, têm de se mudar várias coisas, pois manter o mesmo é que não pode ser.

- Nesse aspeto ele deve ter alguma razão naquilo que se considera radical, mas o que é estúpido é manter as mesmas políticas que não resultam há um século, pois a Argentina já foi o país mais rico do mundo e atraía muita imigração. Era mais rico que a Grã Bretanha, a Alemanha e os USA na altura.




- Mas a Argentina era e ainda é muito desigual socialmente, o problema é esse.




- Não sou de forma nenhuma a favor de uma sociedade muito desigual economicamente, mas entre 15 % de pobres e 45 % de pobres prefiro 15 % e agora a Argentina tem 45 %, o que é quase metade, não pode ser com aqueles prados todos e riquezas naturais.

- Pessoalmente acho que esse tal Milei ganha embora por pouco, talvez se torne um parvalhão como o Trump ou o Bolsonario mas talvez não, e consiga melhorar a vida na Argentina.

Bloggersapão

MUSEU BRITÂNICO GAMADO DEVAGARINHO




 

- Como foi possível roubar 1500 peças do Museu britânico. Mesmo depois de terem chamado à atenção o Diretor do Museu, este há dois anos achou que não eram credíveis e nada mandou fazer.

- É estranho.



- Pois é muito estranho, ainda por cima na Grã Bretanha, onde tudo é meticulosamente guardado.

- Faz-me lembrar um diretor de um Museu Turco em Istambul, aqui há uns anos atrás, onde se descobriu que era o respeitável Diretor que ganhava com os roubos do seu Museu.


- São 1500 peças consideradas de valor incalculável.

- 1500 é muita peça, deveriam estar armazenadas fora das salas de exposição ao público, esse tipo de armazenagem é que costuma permitir mais facilmente este tipo de roubos.



- O mercado de arte continua aberto a este tipo de roubos, continua a não haver legislação internacional que bloquei este tipo de roubo.

- São esquemas que os organizadores de arte continuam a alimentar para disso tirarem benefício.

Bloggersapão

BEIJO COM A CABEÇA BEM AGARRADA

 





- É um abuso o treinador espanhol agarrar com as duas mãos a cabeça da jogadora campeã e dar-lhe um beijo na boca, aproveitando as emoções efusivas da equipa.

- Logo de seguida deu-lhe uma palmada nas nalgas, tudo de forma rápida e tipo espontânea, ainda por cima e depois disto tudo veio dizer que o beijo foi consentido.

- Ele não parou para lhe perguntar se podia fazer aquilo tudo, fez e pronto, é aquela estratégia do espertalhaço aproveitador.



- Será que ele tem filhas, irmãs ou teve uma mãe durante a infância?

- Este tipo de gago que se aproveita de um momento altamente emocional e agarra bem a cabeça da jogadora com as duas mãos e lhe prega um beijo nos lábios mostra logo o tipo de aproveitador que é!


- Se aquilo fosse num país que eu sei cortavam-lhe os lábios e as mãos para aprender.

- A falta de respeito que estes ocidentais têm para com as mulheres é um abuso inaceitável.



- Esse Presidente do futebol espanhol Luis Rubiales já tinha vários casos em que usava as meninas em festas e coisas assim com dinheiro do futebol.

- Basta ver a atitude corporal do animal para se ficar a saber com quem se está a lidar: é simplesmente arrogante.



- E não me venham cá com os Woks nem com a narrativa dos LGBTQ´s + porque este comportamento ultrapassa tudo isso, o tipo simplesmente se aproveitou da miúda em público.

- Ainda há a questão dos micróbios patogénicos que poderia ter transmitido à rapariga, não nos podemos esquecer que muitas mononucleoses são transmitidas por beijos deste género e isso é um tipo de cancro que debilita bastante.



- Isto do futebol é o diabo! É uma casa a arder. Está cada vez pior.


Bloggersapão

terça-feira, 15 de agosto de 2023

GUERRA DO OCIDENTE COM A RÚSSIA

 




- Agora imagina uma guerra em grande escala a começar entre a Rússia e o Ocidente.

- A Rússia tem vantagens em alguns equipamentos de guerra como tanques e ogivas nucleares, se se aliasse à China e à Índia para começar, isso dava-lhe acesso fácil a toda a Ásia e se essas populações considerassem isso uma forma de libertação era logo a maior população da Terra do mesmo lado.



- Eu não acredito na aliança da Índia à Rússia numa guerra mundial.



- Não acreditas? Mas a Índia está rodeada de grandes possíveis inimigos: começa pelo Paquistão, a China e o Vietname também se iria aliar ao lado da China ou da Rússia, assim se não fosse a bem seria a mal, seria absorvida pelas forças da Rússia/China.

- Não te esqueças que a Índia mantem-se neutral com a guerra da Ucrânia por questões estratégicas, pois sabe que pode ter graves problemas nas importações e exportações de que necessita, o Ocidente está sempre longe.



- Não se esqueçam que o Japão ficaria do lado ocidental, pois tanto a China como a Rússia iriam querer vingança das suas ocupações no passado e a Coreia do Sul também ficaria do lado ocidental, só estes dois países são muito desenvolvidos industrial e tecnologicamente, o que faria a balança pender para o lado ocidental no oriente.

- Por outro lado a Europa também tem grandes capacidades de produção e poderia tornar-se altamente industrial em termos de guerra em muito pouco tempo, isso juntamente com Israel e talvez a Arábia Saudita tornaria o Médio Oriente um canal de ajuda à Índia.



- A Índia está defendida a norte da China pelos Himalaias, tem muita gente e algum peso na capacidade militar, não é fácil ser dominada.

- Uma guerra dessas daria a vitória ao lado que tivesse o Japão, a Coreia do Norte e a Índia do seu lado.

- A Austrália não tem dimensão populacional e militar para fazer uma diferença fundamental.



- Mas a África e a América Latina têm atualmente uma órbita muito chinesa e isso seria um grande espigão contra o Ocidente.

A China aliava-se à Rússia para começar e depois se o Ocidente perdesse virava-se contra a Rússia e absorvia-a.

- Iria dar quase o mesmo da hipótese anterior Ocidente /China.


Bloggersapão

GUERRA DO OCIDENTE COM CHINA




 

- Numa possível guerra entre os USA ou Europa e a China, a melhor tecnologia  ocidental talvez não fosse suficiente para ganhar a guerra, pois a quantidade de droga que os miúdos ocidentais consomem dá-lhes uma resiliência mental baixíssima em caso de uma guerra a sério e em grande escala.



- Também acho isso! Nós os chineses ao sermos uma ditadura torna muito mais fácil manter hábitos saudáveis na população, além disso nunca esquecemos que fomos obrigados pelos ingleses, no século XIX, a deixarmos que o comércio do ópio fosse livre no nosso país, mantendo 11% da nossa população não produtiva porque andava viciada em ópio.


- Numa guerra, realmente a resiliência dos militares é fundamental, para além do foco nas missões e poder manter a guerra mesmo sem grandes condições de conforto.

- Nesse aspeto os soldados americanos estão lá para ganhar dinheiro, havendo muitos deles que são novos americanos, logo não têm aquele patriotismo típico de um cidadão de gema.



- Então e o número de pessoas?

- A China tinha de se aliar a pelo menos uma outra nação populosa como a Índia ou a Indonésia para ter muita carninha para canhão.

- A Europa tem muita gente mas não tem grande capacidade militar com que se conte.

- Quanto à tecnologia também não sei se seria suficiente para ganhar uma guerra dessas.




- Agora imagina a China juntar-se à Rússia, ao Paquistão, á Indonésia e ao Vietname, para começar uma Guerra Mundial e depois quando estivessem a ganhar tornar a Rússia como inimigo e ocupar toda a superfície oriental russa, passando ela a ser o maior país em território e com todos aqueles recursos.

- Seria uma vantagem brutal ficar com Taiwan, aproveitando o apoio do Vietname ocupava a península da Indochina, ocupava as Filipinas, a Malásia, capturava a Austrália e a Nova Zelândia, espalhava a sua população por todo aquele território e a partir daí e com as bases que já tem em África e na América Latina ficava com muita vantagem para dominar o mundo.



- Olha, seria uma só forma de gerir o mundo em vez desta balda toda.

- Por mim seria preferível.

- Além disso já estamos disseminados por todo o mundo, seria relativamente fácil tomar conta das populações.


Bloggersapão

sábado, 12 de agosto de 2023

ESTAÇÃO SEXUAL



- Claro que o verão trás mais te...ão, não é asneira é a realidade.

- Apetece mais e pensa-se menos, claro que as minhas amigas também pensam assim.





- Para mim era no verão e no inverno, no verão porque estava calor e no inverno era para aquecer o corpo frio, era sempre a dá-las.




- Para mim a água é que me dá pica, na água é melhor, o corpo fica todo húmido.




- Nós não! Que ideia essa?

- Ele é meu filho e nunca mais fui a mesma desde que ele morreu.



- Não me metam nisto, eu já morri, além disso comecei a sério já acima dos 50 e ainda tive cinco filhos.

- Acabem lá com isso do verão e dos corpos mais vocacionados para a coisa, falem de coisas sérias, não me façam rir.




Bloggersapão