terça-feira, 4 de julho de 2023

SUÉCIA, TURQUIA E NATO

 



- A Turquia já disse que se a Suécia quer mesmo entrar na NATO terá de deixar de apoiar aquela nossa minoria independentista.

- Não estamos a pedir para o vosso país mudar de nome, por amor de Alá, só pedimos para deixarem de apoiar os curdões independentistas. É assim tão difícil?



- Á e tal, na Suécia o Poder Político é independente do Poder Judicial, sabem...

- A liberdade de expressão e tal...

- Não podemos simplesmente tomar atitudes de impôr aos outros poderes... Sabem como é...

- Não podemos ser ditadores como vocês... Bem não era isto que queríamos dizer.



- Vá lá, a NATO necessita da Suécia, ó Turquia deixa-te de tretas e dá lá o aval.

- Mundo, a Suécia agora é que vai entrar na NATO, vão-se resolver as questúnculas ainda em aberto e agora é que vai ser.



- Nós os turcos tal como dissemos desde a primeira vez estamos totalmente abertos à entrada da Suécia, mas só votamos se eles deixarem de subsidiar a nossa divisão como país.

- Malta não foi fácil depois das duas Guerras mundiais continuarmos a ser um país unificado, eramos um Império e ficamos reduzidos à Anatólia, pá também temos direito a alguma dimensão.



- Ó turco sabes que não és democracia que se morda, és mais para o ditador e estás aí para conter a Rússia, temos-te fornecido montes de material de guerra, estás muito mais forte militarmente que a Grécia, que é que queres mais.




- Vocês fornecem-me armas por um lado e ateiam-me fogos dentro do que é meu ao mesmo tempo, vocês não são gente de bem, também não gostam de independentistas nos vossos territórios.

- Fica como eu disse! Vocês é que são suficientemente parvos para não pensar nas coisas com calma e fizeram essa regra da unanimidade, agora levam com as consequências que se lixam.

- Mas continuo a dizer que eu é que tenho razão:estão-me a meter a faca na barriga e ao mesmo tempo querem que eu vos ajude.

- Além disso nem sequer me fornecem aviões de tecnologia mais avançada como fazem com outros NATISTAS, que é que querem?

- Só não me alio à Rússia porque historicamente eles acabam sempre a querer ocupar-nos para terem acesso à vontade ao Mediterrâneo, senão já era aliado da Rússia, até porque o material de guerra deles é muito mais barato que o vosso.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário