quinta-feira, 20 de julho de 2023

BATERIAS DURARÃO MAIS EM 2027

 



- Pessoal, as baterias que a Toyota ameaça empregar a partir de 2027, dizem poder vir a ter energia para sustentar uma condução durante 1200 ou até 1400 Km e as recargas a demorarem somente 10 minutos.



- Mas estás a falar de carros ligeiros?



- Sim sim estou a falar de carros ligeiros.

- A Toyota está muito à frente na resolução dos problemas das baterias para carros ligeiros.

- O problema da eletrificação dos veículos rodoviários, neste momento são as baterias: a sua capacidade energética, a respetiva durabilidade e tempo de recarga, sem viciarem muito.



- Eu por mim só não quero esperar muito para recarregar e não ter de estar sempre a carregar as baterias do carro, o que é uma chatice.

- Para mim um carro tem de ser fashion pronto.




- Á não, um carro com aqueles cheiros de escape e aqueles barulhos do motor não tem nada a haver com um carro elétrico silencioso e sem pivetes a escapes e óleos.

- Só isso vale tudo.



- Vamos lá a ver: a questão das baterias é uma conversa que não acaba, todos os dias aparece alguém a dizer que foi desenvolvida um tipo de bateria que durará 1000 Km, depois outro diz que desenvolveram uma que dura 20 000 Km, alguns falam até num milhão de Km e dizem sempre que estão muito à frente dos outros, mas no stand não se vê nada, continuam os carritos elétricos com autonomia de 250 Km, podem ir aos 400 Km e quando falam em autonomias de 600 Km já são caríssimos.

- Esta é a realidade.



- A realidade será o hidrogénio com o qual os abastecimentos serão idênticos aos combustíveis fósseis e não gera as confusões das minas de lítio e se reciclam ou não as baterias.

- Com o hidrogénio tudo é mais limpo e há muito menos consumo de recursos metálicos.

- Além disso o hidrogénio terá necessidade de muito arrefecimento o que irá contrariar o aumento da temperatura global.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário