domingo, 9 de julho de 2023

POLÍTICA PARA O PORTUGUÊS




 

- Estão-me a perguntar o que acho acerca da situação do SE da Defesa ter ganho 61 000 € por um trabalho que teve falsos intervenientes?

- O que lhe digo é que isso não interessa para a política efetiva.



- Mas Srº PM não acha que inventar intervenientes para ganhar mais por um estudo que foi apresentado como complexo e completo mas na realidade bla bla bla?



- Ó meus amigos, não me estejam a martirizar com problemas de pequena corrupção, pois os portugueses não ligam a isso!

- O que interessa mesmo aos portugueses é o acesso ao dinheiro de modo a sobreviverem sem grandes apertos de cinto, terem uma saúde de bom acesso e sem grandes custos e conseguirem ter umas férias minimamente de modo a mostrar os vídeos aos amigos.

- Esses pormenores de corrupção menor não interessam, são coisas que acontecem, os portugueses já deviam estar habituados, não estou a ver grande notícia nisso.



- Mas Sr. João PM não acha que ser este a 13º demissão no seu Gov em menos de um ano não o põe como um político baldas não sei quê?



- Vamos lá a ver, hoje reunimos o Governo em mangas de camisa aqui em Sintra num ambiente de camaradagem com roupas mais largas, sem gravatas nem colares apertados para o sangue circular melhor e as ideias serem mais acertivas.

- Enfim, por agora é tudo.

- Tenho de ir desfrutar deste ambiente de vegetação luxuriante e palácios requintados com o meu Gov descontraído para descomprimir das vossas investigações constantes.

- Possa pá, já chega.



- Mas Srº João PM, está a pensar manter esta cadência de importação de mão de obra barata até estarmos ao nível de um país do Terceiro Mundo ou pensa que os pobres de todo o mundo se devem juntar aqui?



- Deixem a justiça funcionar. Vou andando...




PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário