quinta-feira, 27 de julho de 2023

CRIAR VALOR


 


- Criar valor é convergir um conjunto de fatores para um ponto em comum, tal como a minha imagem mostra.



Sim senhor, conseguiste dar uma imagem fácil da criação de valor.



- Estás tu a dizer que fazendo de um conceito qualquer o centro giratório do um qualquer interesse geramos valor, também concordo com isso.

- Por exemplo a minha imagem foi criada fazendo girar um C esquinado à volta das suas pontas até voltar ao início, criou-se um interesse que gerou à volta de um eixo um C esquinado formando assim um cilindro que no fundo é uma roda básica.


- Por exemplo o meu interesse e o dos meus amigos gira à volta de copos de vinho, é esse o nosso grande valor, põe-nos faladores, desinibidos e dizem que ajuda a baixar o colesterol.


- O exemplo dos cristãos é mais adequado pois gira à volta de Jesus Cristo como humanização de Deus que é quem criou e comanda isto tudo.




- Lá está o conceito abstrato de Deus é com o bitcoin, não é palpável, não tem existência física e nem sequer se prova a sua existência e é um verdadeiro motor económico no mundo, gera dádivas dos crentes, gera fabricação de peças alusórias a cada uma das religiões, gera turismo religioso, até gera casamentos entre os crentes e vidas inteiras são devotadas à crença.

- Realmente é uma das maiores criações de valor, algo que racionalmente não existe, só existe na nossa imaginação, assume várias formas e tem várias regras para se lidar com o conceito.



- Outro fenómeno bizarro para criação de valor é a bomba atómica: é perigosíssima e como tal muitos países querem tê-la só para dissuadir a sua invasão, nem sequer pretendem utilizá-la mas gastam recursos enormes na sua construção, desenvolvimento e manutenção.



- Por outro lado a economia circular está a tornar-se um grande gerados de valor, tendo como origem o lixo ou coisas inúteis para uns e que passa a servir de matéria prima para novos itens.

- Este tipo de economia e geração de valor é que devia ser o principal motor da geração de valor na Terra pois os recursos são finitos e escassos.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário