sexta-feira, 29 de julho de 2022

MUSK E AUMENTO POPULACIONAL

 



- Pessoal, o Elon Musk diz que a população mundial tem de continuar a aumentar, caso contrário haverá uma recessão económica grave e deixará de ter lógica ir viver para Marte.



- E tem razão!

- Se continuar-mos a ter poucos filhos em poucas dezenas de anos deixa de haver crescimento económico e os encargos com os velhos baixarão drasticamente, pois as seguranças sociais não se aguentarão. Estou a falar dos países socialmente mais evoluídos porque os outros já são assim.



- Os africanos são os povos que mais se continuam a reproduzir!

- Com eles não vai haver problemas de recessão económica e continuam a justificar ir viver para Marte segundo o conceito do Musk.



- Pois é!...
- Mas são os países africanos onde não há Estado Social nenhum e onde há menos condições financeiras para viver.
- A economia deles é muito fraquinha para contabilizar na equação atrás exposta.



- O Musk tem mentalidade de economista, está-se a borrifar para a sustentabilidade a longo prazo. Mete na cabeça dele que vai fazer uma coisa e pronto, pensa que todos acham aquilo demais.

- Quem é que vive na Antártida?

- Alguns cientistas e temporariamente, ora Marte é muito pior que a Antártida: onde é que vão à praia, dar uma volta de calções, estar ao sol a apanhar a brisa fresca no corpo? Por exemplo.


- Tens toda a razão: só pessoas que não gostam da natureza é que pensarão em ir para Marte viver, porque não haverá retorno durante anos, segundo diz o espertalhaço Musk.

- Ele criou uma narrativa assediante ligada à tecnologia para convencer todos a quererem ir para Marte. Olha essa narrativa encaixa bem naqueles que querem estar sempre a viajar, os viciados na viagem.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário