sexta-feira, 8 de julho de 2022

ENTRAR NA ÁGUA


 



- Eu para tomar banho, seja no duche ou na água do mar, tenho de me ambientar devagar.

- o contacto com a água é um choque para o corpo humano, é terrível ter de tomar banho de água fria.



- Eu não sou assim tão esquisito, para mim no verão não há grande problema de ir à água na praia, desde que esteja um dia quente e a água não esteja glacial. No inverno sim a água tem de estar quente porque o ambiente está frio.



- Oóó meus amigos?...

- Então é necessário tantas esquisitices para entrar na água?

- Esteja frio ou quente entrar na água é sempre uma comunhão do nosso corpo com a natureza, devemos adaptar a nossa predisposição mental para a temperatura da água e sentir o seu toque suave.

-Então se internamente somos 80% de água como é possível sermos tão esquisitos com a água que nos rodeia?


- Vê-se que ainda és relativamente nova,

- Devias ir ao banho em Sines naqueles dias em que a água está friíssima para sentires na pele o que é comungar com água fria.



- A propósito de água fria no mar, há dias em que a água fica muito fria e isto não me parece que fosse assim há uns anos atrás.

- E ainda falam no aquecimento global?!



- É o aquecimento global sim senhor!

- É o aquecimento que leva ao degelo de glaciares que vão misturar-se com as correntes oceânicas e que provocam essa água fria, passada essa situação a água fica menos fria do que era antes.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário