domingo, 31 de julho de 2022

EXPOSIÇÃO POLÍTICA

 Foto baseada na divulgação da Vogue


- A Zelenska deu uma entrevista à Vogue!

- Estava de blusa clara e calça preta.




- Eu achei bem!

- É mais publicidade para a causa Ucraniana, embora alguns estejam a apontar esse facto como forma de autopromoção a nível mundial.



- É o que eu acho!

- Foi pura promoção pessoal do casal Zelenski quando o seu país está em guerra.



- Eu só acho que ela deveria ter mostrado mais o corpo, aquilo não se viu nada de jeito.



- Para mim a maneira como se têm apresentado em público é mais que frugal, principalmente o Zelenski que aparece quase sempre com uma T shirt verde tropa, ele nem era militar na anterior profissão mas apresenta-se sempre de uma forma nada ostensiva, nem os famoso líderes socialistas como Stalin, Mao Tse Tung e Fidel Castro foram tão pouco ostensivos no que vestiam.



- Há sempre palhaços a deitar abaixo os que os outros fazem, aqueles não têm nada a haver com ostentação, agora se a vogue aparece a querer uma entrevista, muito bem, fizeram-na! Qual foi a crise?

Bloggersapão

sábado, 30 de julho de 2022

DIAMANTINO O MINISTRO DOS DIAMANTES



 


- O Ministro dos Recursos Minerais angolano Diamantino Azevedo, congratulou-se pela descoberta  do maior diamante bruto dos últimos séculos, na mina de Lulo.



- E o que vão fazer com esse diamante?



- Devem enviá-lo a um lapidador de renome mundial para fazer dele uma joia caríssima.





- Deve ser comprado por um ou uma milionária qualquer, como sempre, para poder adornar a sua ostentação de riqueza.



- E quem vai ganhar com essa lapidação e venda milionária?




- Adorava ter um diamante desses para poder ir a festas com ele.

- Óo pá era demais!



- Quem deve ganhar a maior fatia deve ser um daqueles judeus metido nesse tipo de negócio.



- Angustio, és mesmo racista, então tens de explicitar que é judeu porquê?

- Bastava dizeres que será alguém ligado ao negócio de diamantes.



-Não sejas cínico.

- Para já eu sou judeu, isto é para te calar!

- Depois os judeus são os melhores experts e negociantes de diamantes do mundo e assim na minha intervenção dei uma informação precisa e interessante em vez de dizer coisa nenhuma de jeito.

Bloggersapão

sexta-feira, 29 de julho de 2022

MUSK E AUMENTO POPULACIONAL

 



- Pessoal, o Elon Musk diz que a população mundial tem de continuar a aumentar, caso contrário haverá uma recessão económica grave e deixará de ter lógica ir viver para Marte.



- E tem razão!

- Se continuar-mos a ter poucos filhos em poucas dezenas de anos deixa de haver crescimento económico e os encargos com os velhos baixarão drasticamente, pois as seguranças sociais não se aguentarão. Estou a falar dos países socialmente mais evoluídos porque os outros já são assim.



- Os africanos são os povos que mais se continuam a reproduzir!

- Com eles não vai haver problemas de recessão económica e continuam a justificar ir viver para Marte segundo o conceito do Musk.



- Pois é!...
- Mas são os países africanos onde não há Estado Social nenhum e onde há menos condições financeiras para viver.
- A economia deles é muito fraquinha para contabilizar na equação atrás exposta.



- O Musk tem mentalidade de economista, está-se a borrifar para a sustentabilidade a longo prazo. Mete na cabeça dele que vai fazer uma coisa e pronto, pensa que todos acham aquilo demais.

- Quem é que vive na Antártida?

- Alguns cientistas e temporariamente, ora Marte é muito pior que a Antártida: onde é que vão à praia, dar uma volta de calções, estar ao sol a apanhar a brisa fresca no corpo? Por exemplo.


- Tens toda a razão: só pessoas que não gostam da natureza é que pensarão em ir para Marte viver, porque não haverá retorno durante anos, segundo diz o espertalhaço Musk.

- Ele criou uma narrativa assediante ligada à tecnologia para convencer todos a quererem ir para Marte. Olha essa narrativa encaixa bem naqueles que querem estar sempre a viajar, os viciados na viagem.

Bloggersapão

sábado, 23 de julho de 2022

ANSIA DE VIAJAR

 



- Eu já não faço viagens há mais de um ano, já me sinto ansiosa com isso.

- Isto de estar sem viajar tanto tempo dá cabo de mim!

- Do que vou falar com os meus amigos depois do verão?



- Eu também acho isso, já não viajo há mais de dez meses, nem sei que fazer com tanto tempo sem sair do país?



- É pá mas vocês não aprenderam nada com o covid?

- Então o covid afetou toda a população mundial em meses porque toda a gente quer visitar todos os cantos do mundo.

- Agora a monkeypox foi dada como emergência de saúde pública a nível mundial, já são mais de 70 países infetados em pouco tempo. Isto é porquê?

- Porque as pessoas querem viajar mesmo que estejam doentes ou apanhem doenças, parece que não têm casa nem país.



- Os viciados em viagens até andam a reclamar pelo aumento do custo de vida, mas as viagens para eles não contam como custo de vida.



- A compulsão por viagens devia ser considerada como doença ou aditivação psicológica.

- O grande estandarte das viagens é mostrado como sendo fundamental para abrir horizontes mentais, mas eu pergunto:

- Grande parte dos viajantes limita-se a passar o tempo de viagem entre o hotel e a praia ou a ver estruturas de diversão pelo meio, o que isso contribui para alterar a mentalidade desse viajante?

- Agora viajar para Marte e ficar lá é que abrirá bem a mentalidade do viajante.

Bloggersapão

sexta-feira, 22 de julho de 2022

VITAMINA D, A HORMONA

 



     



- Sol é o responsável pela produção de 80% da vitamina D no corpo humano de um europeu.

- Na realidade a vitamina D agora já é conhecida como uma das hormonas de que necessitamos e o sol é a solução para peles claras.



- Mas o sol é responsável pelos cancros de pele, não devemos apanhar muito sol, principalmente nas horas com maior intensidade.



- Meus queridos, 80% da vitamina D só são produzidos se apanharmos pelo menos uma horita do sol mais forte em pelo menos 70% do corpo.



- Então e o risco de cancro?

- Os dermos estão sempre a chamar a atenção do cancro de pele gerado pelo sol intenso. Há aqui um equivoco qualquer ou então uma mentira.


- Os dermos estão sempre a dizer para usarmos protetores solares quando vamos à praia ou andamos ao sol no exterior, mas os adeptos da vitamina D dizem que assim não a conseguimos produzir.



- Essa vitamina é na realidade uma pré hormona altamente importante para o funcionamento do corpo humano e quase todos temos falta dela porque não apanhamos sol suficiente.

- Se a produzimos só por apanhar sol, não tem lógica tomá-la em comprimidos, além disso tem de se apanhar sol, porque pela alimentação só conseguimos absorver uns 20%.

- Apanhar sol não gera emissões de CO2 como a produção de comprimidos e embalagens, além disso a absorção dos raios solares é totalmente assegurada, com os comprimidos existe somente uma percentagem de absorção, além de poderem criar efeitos secundários indesejáveis.

- Se pode ser simples porquê complicar.

Bloggersapão

segunda-feira, 11 de julho de 2022

ECONOMIA MEXELHUDA






 - A economia é que mexe isto tudo, quem perceber o que é valor de mercado tem grande hipótese de viver bem.




- Queres dizer quem dominar a arte de vender e comprar?!



- A economia é que nos explora o ordenado com o assédio de comprar o último modelo e assim que tem a mínima hipótese gera inflação, ou seja, paga-se mais pela mesma coisa dando maior lucro ao fornecedor/produtor.



- É isso mesmo o preço advem do equilíbrio existente entre fornecedor/produtor e consumidor.

- Se o preço da mesma coisa sobe e mantem o consumo, a tendência será o fornecedor subir o preço até ser contrariado pelo mercado, porque se não o for, o preço subirá até o ser.

- É isso que regula e gera os ciclos de preços.

- As pessoas não podem querer viajar desenfreadamente e querer que os preços dos combustíveis baixem.

- Outro assunto ligado às viagens são as filas imensas nos aeroportos por todo o lado. A travagem brusca de viagens aéreas em 2020 e 2021 mandou milhares de trabalhadores/colaboradores para a rua assim como muito equipamento aéreo, agora voltaram as viagens em massa e as companhias não têm logística que aguente isso.



- E as empresas beneficiárias a esfregarem as mãos!




Bloggersapão

domingo, 10 de julho de 2022

PREÇOS ALTOS




 

- Os preços estão altíssimos nos combustíveis, mas são os mais altos, pois os outros produtos subiram mas não foi tanto.



- Mas eu lembro-me de em 2020, aí para Maio ou Junho ter metido gasóleo a 1.11 € o litro, até fiquei admiradíssima e contente ao mesmo tempo, agora está no dobro.

- Como é isto possível?



- Deixámos de comprar à Rússia mas a C€ não cortou totalmente as compras, de qualquer modo o que deixámos de comprar à Rússia foi ela vender a outros países e esses países deixaram de comprar aos fornecedores que tinham e passámos nós a comprar-lhes, assim não houve falta de crude e gás no mercado por um tempo que justificasse estes aumentos de preços tão elevados.



- Há uma maneira de baixar os preços: é o consumidor não comprar, foi o que aconteceu em 2020, as pessoas não podiam viajar logo não compravam, não havendo consumo o fornecedor tem de baixar o preço. Dessa vez foi um abaixamento do preço do crude de tal maneira que os fornecedores de crude chegaram a pagar para os clientes levarem o crude, pois já não tinham tanques disponíveis e parar a sucção a partir dos poços ficava muito caro depois para tornar a arrancar.



- Realmente tens razão, só há uma maneira dos preços descerem: é não comprar!

- Pois enquanto se continua a comprar com os preços altos, o mercado livre continua a entender que se pode ganhar mais porque há-de baixar os preços?

- É simples: se posso ter um emprego em que ganhe mais a fazer a mesma coisa porque o empresário há-de ganhar menos se tem clientela para suportar um lucro maior com os mesmos meios de produção?

- Os empresários não são instituições de caridade e o capitalismo muito menos!


Bloggersapão