terça-feira, 31 de março de 2020

VÍRUS TOMA LIDERANÇA MUNDIAL




- Esta cena está mesmo má!
- Então a Greta deixou praticamente de ser notícia, o vírus covid 19 tomou a liderança e fez mais em 4 meses contra a emissão de CO2 do que a Greta em dois anos e do que os verdes do Greenspeace em dezenas de anos.
- Já há Refinarias na espetativa de fecharem e os consumos de gasóleo e gasolina caíram a pique, para não falar do jet dos aviões.


- É verdade, um simples vírus fez muito mais pelo ambiente e pela poupança de recursos do que os guerrilheiros anti tecnologia fóssil.
- Como é possível as pessoas terem mais respeito por um vírus do que por humanos inteligentes e cientistas de renome mundial?!


- Donde não se espera é que elas saem.
- De qualquer modo os vírus são muito mais antigos que o homem e do que os animais e plantas, aí é que está!
- Já passaram por muitas extinções, climas quentes, frios, atmosferas sem oxigénio, atmosferas com pouco oxigénio, já levaram com muito meteorito e continuam cá, mas sempre em mudança adaptativa, nunca são os mesmos muito tempo.



- Bateste num ponto fulcral: sempre em mudança adaptativa, eles nunca são iguais muito tempo e se fossemos ver a quantidade de espécies e raças que têm, são uma imensidão.
- Nós é que achamos que temos de ser sempre iguais ao longo da eternidade.


- Este vírus é que nos mostra que para ter sucesso não é necessário ser inteligente, nem dimensão, nem estratégias definidas, basta ser oportunista.
- O covid 19 não desenvolveu nenhuma rede de transportes, nem nenhum exercito altamente sofisticado, não tem nenhuma logística de abastecimento de mantimentos,  nem tem nenhuma ideologia totalitária ou democrática.
- Vive do que existe e reproduz-se muito, no entanto ainda tem um modo de vida muito desconhecido do exército de cientistas que já o andam a estudar a um ritmo lentíssimo para o seu ritmo de vida.



- Pois é e é parecido com os penteados usados por algumas criancinhas afro descendentes, assim com muitos totos.
- Na imagem, aquilo preto são mãos a fazerem-lhe festinhas?




Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário