segunda-feira, 9 de março de 2020

OPERADORAS DE TELEMÓVEIS E AFINS




- Mudei de operadora no início do ano, logo no dia 2 de Janeiro e no dia 11 de Fevereiro fiquei com o telemóvel bloqueado, quando fui telefonar para a MEO para saber o que se passava disseram-me que não tinha pedido a portabilidade.




- E não pediste a portabilidade porquê?
- Então quando se muda de operador não se pede sempre para manter o número?
- Não é isso a portabilidade?



- É isso mesmo, tive de ser eu a pedi-la à NOS mas a menina que ma deu disse-me um código errado, a menina da MEO a quem a transmiti aceitou-a e desde então fui recebendo mensagens estranhas mas depois pararam e tudo funcionava bem até 11 de Fevereiro.
- Quando telefonei para a MEO para saber qual era o problema, diziam-me várias coisas como: não ter pedido a portabilidade, etc.
- A minha mãe no dia 7 de Fevereiro teve um AVC e foi internada no hospital e eu a partir do dia 11 fiquei sem poder usar o meu número, quando telefonei para a MEO o senhor que me atendeu disse-me que me dirigisse a uma loja MEO e pedisse uma segunda via do cartão de telemóvel sem custos, eu fiz isso, mas na loja disseram-me que devido à proteção de dados não podiam fazer-me isso porque o contrato estava no nome da minha mãe.



- Pois é, as novas regras da proteção de dados interferem com a resolução de muitas coisas desde que estejam no nome de outra pessoa, não interessa se é pai ou filho.



- Foi isso mesmo.
- Telefonei novamente para a MEO e disse-lhes o que tinha passado e depois de uma conversa mais ou menos longa passaram-me uma especialista da MEO em portabilidade que me disse estar o código de portabilidade errado, pois a NOS tinha-me dado um código da MEO e não um da NOS.




- Grande complicação!
- Então o que fizeste?



- Telefonei para a NOS e estes deram-me o código correto, dei o código à loja NOS mas não me ativaram a portabilidade com a conversa da proteção de dados.
- No outro dia fui a outra loja MEO depois de num telefonema me terem dito para ir buscar uma segunda via a uma loja, mas essa loja também se baseou na proteção de dados e não me deu cartão nenhum.



- E a tua mãe já estava melhor?



- Entretanto parecia estar a recuperar mas piorou e o hospital pressionava-me para arranjar um local para a levar no espaço de poucos dias. No trabalho precisavam de me contactar e os amigos e familiares não conseguiam telefonar-me.


continua...
Bloggersapão

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