quarta-feira, 1 de abril de 2020

PROTEÇÃO ÚTIL OU INÚTIL




- Vamos lá a ver, a máscara protege contra o desconhecido ou não?
- Então eu vou na rua e perante o que desconheço com pessoas a passar por mim de forma que eu não controlo, podem passar a roçar o meu ombro ou espirrar para cima de mim sem eu estar à espera: devo levar máscara ou não.



- Deves fazer o que os especialistas recomendam, não andar de máscara até estares infetado, depois de infetado já deves andar de máscara para não infetares os outros.


- Realmente é o que a Direção Geral de Saúde diz em Portugal e a Organização Mundial de Saúde também diz que não sabem se a máscara protege ou não.



- Deixem-me ver se entendo esse tipo de conversa?!
- Se não souber que estou infetada ando sem máscara e sou aconselhada pela DGS portuguesa a fazê-lo, e no minuto seguinte a saber que estou infetada já tenho de andar de máscara e é altamente aconselhado que o faça para não infetar os outros!
- Quer dizer então que se não souber que estou infetada não tenho risco de infetar, mas a partir do momento que sei que estou infetada já infeto.




- É isso mesmo Arróguea, o vírus só infeta se souberes que o tens,é um vírus de origem subjetiva!
- É por isso que o Bolsonário, o Trump,o Boris e esses todos que não têm sido adeptos de quarentenas, no fundo estão a seguir as diretivas da Organização Mundial de Saúde e eventualmente dos Diretores Gerais de Saúde dos países deles: quarentena é assumir que se tem ou se vai contactar com quem tem, mas se não soubermos que temos não infetamos os outros.
- O problema é saber.



- Depois de saberem que estás infetado o que não tem já se veste como o que está na foto só para te tratar, embora pudesse ter estado a falar contigo há uma hora atrás sem proteção nenhuma lá fora na rua.



- Bem, depois desta troca de ideias, a questão da máscara penso que seja mais a falta dela ou o seu uso indevido, pois se as máscaras de que falamos são descartáveis, teríamos de usar várias ao dia, como somos milhares de milhões,a indústria não consegue nem pouco mais ou menos fazer tanta máscara por dia e assim sem máscara ninguém fica em desvantagem.
- Não vejo outra explicação para não usar máscara na rua e nos contactos com os outros.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário