domingo, 22 de março de 2020

O DESIQUILÍBRIO DA INDISCIPLINA




- Hoje fui novamente a Lisboa ver a minha mãe ao Hospital e realmente muito poucos andavam na rua.
- Afinal como povo até temos disciplina!



- Somos uma massa disciplinada mas há sempre os que não o são!
- Concerteza andava alguém na rua sem necessidade nenhuma de o fazer, só para contrariar: são os chamados gagos do carvalho.



- Sim tens razão, andavam alguns na rua que não tinham necessidade de o fazer e geralmente com uma garrafa ou duas na mão contendo bebida alcoólica e muitas vezes a beber na rua, o que é atualmente proibido.
- Realmente estes comportamentos perturbam-me porque me sinto a ser posto em causa por uma minoria semexpressão que não tem consciência social e andam cá só para contrariar, nem que isso possa matar alguém.



- Como isto está, também não se aguenta muito tempo, se não damos em malucos! - Temos de dar uma voltinha de vez em quando.



- Eu ontem vi em frente à Assembleia da República, dois tipos sentados num murinho a beber cada um a sua cerveja de litro diretamente da garrafa e os guardas à porta da Assembleia, lá em cima, a verem, no entanto não era a função deles dizerem-lhes o que fosse por causa disso!
- Ainda ontem na mesma rua mas mais acima, estava outro tipo, no passeio, à porta de uma mercearia a beber um licor diretamente da garrafa e mais casos que vi deste género também hoje.
- Hoje vi dois casos de pessoas a correr na tal rua da Assembleia com equipamento de treino, na rua onde passam pessoas a respirar e eles com respirações ofegantes a treinarem ali.


- Mas é o que a Afrórea diz: se não sairmos de vez em quando ficamos malucos!
- Qual é o mal de correr na rua ao ar livre?



- Óoo meus amigos, o pessoal ainda não percebeu que estamos perante uma doença com transmissão aérea?
- É simplesmente a forma mais fácil do virus ter sucesso, porque todos respiramos e ao fazê-lo criamos sempre uma ligeira corrente de ar que vai espalhar o ar que expelimos para suficientemente longe para que a próxima inspiração não seja o mesmo ar que acabamos de deitar fora.
- Se estivermos a ventilar com mais ímpeto a projeção das nossas expirações vai ainda mais longe e a inspirar passa-se o mesmo: quanto mais cansados mais longe vamos buscar o ar que inspiramos, assim andar a cansar-se num ambiente onde passam pessoas, neste caso na rua, é aumentar a possibilidade de inspirar vírus expelidos por alguém que tenha ali passado e em maior quantidade!


- Mas não vês que são sempre uma mão cheia de tipos que causam os maiores problemas à sociedade!
- São os ditadores da rua do bairro da cidade, têm de estar no contra só para criar dano aos outros, são irresponsáveis e têm sempre as suas regras próprias: este recolher está a por muita malta a beber mais porque não têm cabeça para aguentar situações de crise, são simplesmente imaturos!

Bloggerspão

Sem comentários:

Enviar um comentário