segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

CONTRIBUIR MAS APONTAR OS OUTROS II




- Estão a ver aquele agarrado a culpar o traficante de o ter levado ao vício?
- Conta uma grande história que experimentou com 16 anos e aos 17 estava agarrado na coca ou na heroína e bla bla bla.
- O culpado foi o traficante não foi ele: teve esperteza para se meter a fazer experiências com a cabeça dele, não ligando aos inúmeros avisos que existem em todos os meios de comunicação, mas depois o culpado foi o traficante, será que o tipo não tinha capacidade de discernimento ou não era autónomo?



- Essa faz-me lembrar o tráfico de armas: existe um mercado enorme que consome armas de todo o género por todo o mundo e depois os vendedores ou traficantes de armas é que são os culpados das guerras existentes.
- A darmos crédito a este tipo de argumento, temos de considerar os compradores de armas totalmente irresponsáveis e sem capacidade de discernimento, mas com esperteza suficiente para comprar armas e munições letais, são tipo bebés que matam mas sem responsabilidade nenhuma.



- Essa também me faz lembrar a acusação feita aos médicos de que prescrevem medicamentos a mais: então as pessoas não se vão queixar de que lhes dói aqui e ali e que não estão bem?
- Claro que o médico tem de solucionar a coisa, agora se há indivíduos que vão a vários médicos para terem fármacos para andarem pedrados com custos baixos é outro assunto, não culpem os médicos.


-O próprio consumismo é que gera toda esta atividade de esgotamento das matérias primas e emissões de CO2: as pessoas têm a noção dos objetos que possuem e que não lhes servem para nada nem valor comercial têm?
- Os biblôs, as mobílias cheias de trabalho de relevo que não tem funcionalidade nenhuma, só consome mão de obra e material desnecessariamente; a quantidade de roupa e calçado que praticamente não usam; ferramentas que praticamente nunca usaram, luxos que não são funcionais e só serviram para gastar dinheiro que não se tem, etc.
- Tudo isto consome recursos, provoca emissões de CO2 e gasta-nos o nosso dinheiro que tão difícil é de conseguir e não serve de nada.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário