domingo, 30 de julho de 2017

NEGÓCIO DE TRANSPORTE MARÍTIMO III




- O aumento da temperatura na Terra está a abrir rotas no Mar Ártico que não existiam, isso vai alterar alguma coisa no tráfico marítimo?




- Sim!
- Cada vez mais há mais dias por ano em que se consegue ter rotas no Mar Ártico que antes não eram possíveis e o facto de passarem mais navios comerciais nessa zona fria vai contribuindo para acelerar o aumento do número de dias em que é possível ter rotas nesse mar.



- Mas essas rotas não vão encurtar os trajectos marítimos?
- Isso devia ser bom!





- Desse ponto de vista vai contribuir para que trajectos que poderão ser três vezes mais curtos que os actuais e isso poupa muito combustível, mas por outro lado vai aumentar a poluição da atmosfera local e a das águas por materiais sintéticos não são bio degradáveis incluindo hidrocarbonetos.
- A questão do transporte marítimo de hidrocarbonetos é vital para o ambiente, pois existe um certo número de acidentes com derrames todos os anos que não chegam a vir a público por serem em alto mar.
- Cada dois a três dias há um acidente com libertação de carga no mar, sejam contentores, hidrocarbonetos, químicos ou outras substâncias.




- Esse aspecto é interessante, pois no Mar Ártico existe muito menos fauna e flora pelo facto de ser mais frio do os mares de outras latitudes mais quentes, o que dificulta ainda mais a bio degradibilidade das cargas que caem ao mar.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário