sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

ALEPO FELIZ PELA LIBERTAÇÃO


- Afinal o que se vê na TV são residentes em Alepo todos felizes por o exército do governo sírio ter expulsado os grupos guerrilheiros da cidade!



- Sim! Mas com a ajuda dos russos!
- O que é que os russos pretendem da Síria?



- Não sei o que pretendem, mas há muita gente a meter armas naquele país, há potencias regionais a guerrearem-se através daquela guerra e o ISIS a tentar impôr-se à pala daquela desgraça.


- Aquela guerra começou por uma contestação dentro do contexto da Primavera árabe e degenerou naquelas mil fações diferentes contra o governo instituído.



- É o que o Tó diz... Bastou uma ajudita da Rússia e aquilo começa logo a resolver-se com as populações a aparecerem todas felizes pela libertação do inferno em que viveram.
- Qual Primavera árabe qual treta, isso foi tudo forjado através da comunicação social pelos interessados em deitar o regime do Assad abaixo.




- Cá por mim os da Primavera árabe tinham era ciúmes da mulher do Bashar al-Assad que é giríssima e boazona e não anda tapada como as mulheres deles.
- Além disso já propuseram à senhora largar o marido e sair da Síria, mas ela não quis, curte mesmo o tipo.


- Os russos é que fizeram a diferença: conseguem e querem que aquilo acabe, conseguindo retomar o alinhamento dos turcos.
- A Turquia da NATO mais uma vez faz uma aproximação à Rússia, mas até é bom para a Europa, pois diminuirá a pressão imigrante.


- Será?
- A Comunidade Europeia quer retomar as conversações com a Turquia precisamente por causa da retenção de emigrantes nas suas fronteiras.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário