quarta-feira, 17 de agosto de 2016

MEDALHADOS OLÍMPICOS



- As medalhas distribuídas até agora nos olímpicos do Rio de Janeiro são 48 % só para os países europeus e só depois vêm  os países asiáticos com 22 % delas, as Américas surgem em terceiro lugar com 21 %, depois surgem os países da Oceania com 5 % de medalhas, que inclui a Austrália e por último é que vem a África com 4 % das medalhas.



- Mas quando olhamos para os medalhados, vemos muitos de origem africana, não são só 4 %, são muito mais !
- Essa menos valia de medalhas dos países africanos relativamente aos povos com origem nesse continente está muito desproporcionado: terá mais a haver com o tráfico de escravos africanos no passado ou com os interesses económicos globalistas atuais ?




- Se toda essa malta descendente de escravos, nas Américas e na Europa, com o Know how e as riquezas que muitos deles têm, fariam de África uma potência superior à Europa e Américas juntas.
- Mas muita dessa malta é capaz de passar a vida a queixar-se da escravatura dos antepassados mas não investem no futuro da sua terra de origem, onde há a verdadeira riqueza.



- O mundo já não funciona assim: cada um está onde dá mais e é a partir daí que desenvolve a sua vida.




- É por isso que os pobres mesmo sendo bons não têm hipótese de ganhar medalhas olímpicas: não conseguem ter condições de treino como nos países ricos.




- Eu acho que cada cidadão com origem num país africano pobre e que não vive nele, devia pagar um certo montante da sua remuneração para o seu país de origem.
- Deste modo haveria mais igualdade na condição humana naquele continente.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário