quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DA EUTANÁSIA ATÉ AO HOMICÍDIO










- "A polícia britânica anunciou esta tarde em conferência de imprensa que o suspeito do esfaqueamento de várias pessoas, umas das quais morreu, na praça Russel, no centro de Londres, esta quarta-feira à noite, é um jovem norueguês, de 19 anos, de origem somali, e que não há indicação de que se tenha radicalizado."
- Esta é a notícia de hoje dos esfaqueamentos em Londres.


- Ainda bem que este atentado é só mais um e que não tem nada a haver com religião !
- Mas na Noruega e na Somália que religião é que têm ?



- Na Noruega os que não são ateus são cristãos, mas já têm muitos islâmicos porque têm vindo a aumentar a população imigrante islâmica naquele país e a população da Somália também é crente no sagrado Islão.



- Pois ... Mas é bom que este atentado não tenha sido de cariz religioso, apesar do senhor talvez ter uma visão religiosa da vida. Assim é melhor !....



- Deixem-se lá dessas conversas, todas as semanas há alguém que mata várias pessoas na Europa, isso já é comum, não vamos gastar tempo da nossa vida com a morte dos outros.
- O Jens Weidmann, presidente do Bundesbank, criticou esta quinta-feira, a Comissão Europeia por cancelar as sanções a Portugal e Espanha, tendo dito que "eventualmente a violação das regras tem de ter consequências".
- Isto é que aflige os que mexem os cordéis na C€, não são os atentados quase diários que andam para aí !


- Eu estou muito preocupada com a minha velhice, pois o dinheiro e a minha vida valem cada vez menos.
- As leis europeias também já estão a ficar alinhadas com tudo isto: começaram por legalizar a eutanásia, mas os elevados custos talvez levem a uma legalização do suicídio e talvez até do homicídio.




- Não se equivoquem: pois o homicídio de várias pessoas, enquanto a população não o identificar com uma solução do género de "Aushwitz", vai matando os mais velhos contribuintes, ajuda a baixar o desemprego jovem e cria postos de trabalho para substituir os que morrem com emprego.
- Penso que é esta a grande cartada da atual economia europeia, não tem nada a haver com solidariedade com os países da C€ mais débeis.


- Obser, lembras-te de um julgamento dos Skins portugueses aqui há uns anos atrás terem morto um jovem africano num bairro antigo de Lisboa e terem sido acusados de genocídio ?



- Lembro ! Mas essa ideia agora não se pode pôr em prática, não se aplica a estes casos.
- O que está a dar é problemas psiquiátricos.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário