domingo, 7 de agosto de 2016

FARMÁCIAS POUPAM DINHEIRO AO ESTADO




- Num estudo que se fez e foi publicado concluiu-se que um paciente de qualquer coisa que seja resolúvel numa ida a uma farmácia e que não chega a ir ao Hospital, poupa 200 € ao Estado Português.




- Então significa que o facto de um cidadão ir a um Hospital, isso tem um custo de 200 € !?
- Eu sempre disse que muita coisa se pode resolver só na farmácia.




- Eu vou mais longe: acho que o facto de ser obrigatório ter um licenciado à frente de cada farmácia e contando com a prática de muitos deles: acabam a saber melhor que os próprios médicos qual o fármaco mais aconselhado para os vários problemas de saúde.





- Não te esqueças Oro, que a panóplia de aparelhos de diagnóstico estão nos hospitais e clínicas onde os médicos diagnosticam com seriedade e ciência as doenças mais sérias da população.




- Reto, não ponho isso em dúvida, só que doenças ou indisposições menores e doenças já diagnosticadas são perfeitamente e por vezes melhor resolvidas com um farmacêutico, poupando a ida ao hospital e por vezes vendendo um fármaco de melhor qualidade para o problema.



- Então se pensar-mos nas aldeias e lugares fora de mão dos hospitais, como no Alentejo ou Trás os Montes, então a farmácia é uma autêntica instituição de cura, estando sempre muito mais à mão que um hospital, além de não serem necessárias pulseiras coloridas.



- As farmácias têm muita força como looby, ganhando fortunas, mas realmente também reconheço que são uma instituição de saúde em que podemos confiar sem termos o problema de não entender bem um médico que fala uma língua diferente.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário